Quem tem medo da UEFA Champions League?
Stuttgart, o mais fraco time das Oitavas de Final
Sem duvidas o time mais fraço das oitavas de Final da UCL é o Stuttgart, o Time Alemão tinha 2 bons jogadores, Barturk e Hitzperger, bom os 2 sairam do time nessa janela de transferencias, sobrou o que então?
Voltando a postar - Camp Inglês
Há 8 rodadas não postava, de lá pra cá pouca coisa mudou no campeonato, Chelsea continua líder, Manchester United continua na cola, Portsmouth ainda segura a lanterna, a briga pela última vaga na Liga continua muito acirrada, basicamente isso.
Nesse período quem subiu muito de produção foi o Everton que no começo do campeonato vinha figurando nas últimas colocações, mas conseguiu se recuperar e voltar pro lugar onde o time merece estar, que é estarf pelo menos entre os 8 primeiros. Nas últimas duas rodadas o Everton derrotou nada mais nada menos que Chelsea e Manchester United um feito raro nesse campeonato.
Jogos desse fim de semana 27ª Rodada:
Everton 3 x 1 Manchester United
Os times vinham de bons resultados nas Ligas Européias, o Everton venceu o Sporting e o Manchester venceu o Milan.
O time da casa não começou bem foi dominado nos primeiros minutos até que tomou o gol, Berbatov marcou, logo em seguida numa belo chute Bilyaletdinov empatou. Depois do empate o Everton foi mais perigoso apesar de ficar menos com a posse da bola.
Alex Ferguson resolveu mudar o time do Manchester no segundo tempo colocou Scholes e Obertan no lugar de Berbatov e Park, com isso o time ficou no mesmo esquema que havia dado certo contra o Milan porém desta vez não funcionou, o garoto Gosling também entrou no segundo tempo e marcou o 2ºgol do Everton.
O Manchester levou a virada e não teve forças pra chegar ao empate, o time parecia cansado, o Everton ainda marcou mais um com Rodwell outro garoto da ótima base do time da cidade de Liverpool.
Manchester City 0 x 0 Liverpool
Esse é o chamado jogo de 6 pontos, confronto direto na briga pela última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, apesar disso foi um jogo que ficou bem aquém do esperado.
Poucas chances de gol, jogo muito brigado, no segundo tempo um pouco melhor mas ainda fraco.
Gerrard não jogou nada, o que influenciou muito a atuação dos Reds. Esse jogop marcou a volta de Fernando Torre aos gramados depois de estar meses parado por conta de um lesão.
O resultado foi ótimo para o Tottenham que venceu assumiu a 4ªcolocação.
Outros resultados da rodada:
Wolves 0 x 2 Chelsea - Chelsea abriu 4 pontos em relação ao MANUTD.
Wigan 0 x 3 Tottenham
Arsenal 2 x 0 Sunderland
West Ham 3 x 0 Hull City
Portsmouth 1 x 2 Stoke City
Blackburn 3 x 0 Bolton
Aston Villa 5 x 2 Burnley
Fulham 2 x 1 Birmingham
Na Espanha tudo igual, Barcelona e Madrid vencem de goleada.
Na Espanha tudo continua igual, Barcelona e Madrid venceram seus jogos com certa facilidade e a diferença de dois pontos continua.
Barcelona vence Racing Santander e de quebra Thiago Alcântara, filho do tetra campeão Mazinho, marca seu primeiro gol como profissional pelo clube.
O Barcelona recebeu na tarde de sábado no Camp Nou o Racing Santader. Os cantábrios parece que nem foram a Catalunha e o time catalão teve um treino de luxo no sábado se preparando para o desafio contra o Stuttgart nas oitavas da LC. Aos 8' minutos Iniesta abriu o placar com um belo lançamento de Rafa Marquez, porém, com falha grotesca da zaga.
Aos 29' Henry marcou de falta, seu primeiro gol de falta no Barcelona - isso que nos tempos de Arsenal ele fazia isso como poucos no futebol -, o francês teve sorte porque a bola passou entre a barreira cantábria e sem chances ao goleiro Coltorti.
Aos 34' foi a vez de Marquez anotar, aí sim em uma belíssima cobrança por cima da barreira e a bola fugindo do goleiro, belo gol e com o 3-0 o Barcelona "não queria jogar mais".
No segundo tempo o jogo foi em "banho maria" ao culés que tentaram atacar poucas vezes e se guardavam para a LC. Pep fez algumas alterações e colocou o brasileiro Thiago Alcântara em campo. Muito promissor, o brasileiro tentou algumas jogadas pelo lado direito ao lado do tenerifenho Jefrrén Suarez - que substituiu Puyol com dores no rosto devido a uma cabeçada que levou -, e aos 39' do segundo tempo em uma assistência de Lionel Messi, o jovem brasileiro marcou seu primeiro gol. O final do jogo foi como todos imaginam, somente toques de bola e esperando o árbitro apitar.
Apesar o resultado o Barcelona foi bem aquém daquele time espetácular que estamos acostumados. As ausências de Xavi, Alves, Ibrahimovic são bem sentidas, além de Abidal e Seydou Keita.
Final: Barcelona 4-0 R. Santander.
Deportivo e Sevilla vencendo e mantendo vaga nas copas européias.
Ainda no sábado o Deportivo venceu o Xerez em 5' minutos, os 5 iniciais. 2-1. Também no sábado teve um jogo esperado por muitos na Espanha, o invencível Mallorca em casa - até então - e o Sevilla, ambos disputando uma vaga na LC e pela primeira vez em casa os bermellones das ilhas baleares perderam. Sevilla 1-3 e o time de Gregório Manzano caiu para 6ª posição, mas está fazendo uma ótima campanha e pode sim brigar por uma vaga na LE.
Real Madrid goleia em dia de Cristiano Ronaldo.
Em um jogo que prometia muito o Real Madrid não tomou conhecimento do submarino amarillo. Com dois belos gols de falta - também, porque Marquez havia feito um sábado e o Sevilla também -, um de Cristiano Ronaldo e outro de Marcos Senna, o jogo em Madrid foi cheio de gols, oito ao total, em um resultado de 6-2, com dois gols de penalti do time merengue (Kaká e Alonso), ambos com aval de Cristiano Ronaldo para seus companheiros baterem. Falando no português, de novo ele roubou a cena, está jogando demais. Fez "apenas" um golaço de falta, porém, participou diretamente de outros quatro gols do time de Chamartín. Nilmar conseguiu deixar o dele mas não adiantou. Pipita Higuaín fez mais dois gols, voltou a brilhar e marcar, tá na 3ª posição na tebal de artilheiros, com 14 gols, atrás de Messi (16) e Villa (15). O Madrid parece que tá cada vez mais redondo, porém a sombra da eliminação da LC que ronda novamente o maior campeão europeu.
Obs.: Para deixar registrado: Cristiano Ronaldo marcou e homenageou a ilha da Madeira - de onde ele é - na sua camiseta devido aos acontecimentos que ocorreram lá.
Nos outros jogos de domingo as decepções ficaram por conta do Atlético de Madrid e Zaragoza. Os colchoneros foram ao Mediterraneo e perderam de 1-0 para o Almería, com um gol de Piatti. Já os Maños perderam em casa para o Gijón, 1-3. Péssimo resultado.
Outros jogos:
Athletic Bilao 4-1 Tenerife
Málaga -2-1 Espanyol
Osasuna 1-1 Valladolid
Hoje ainda teremos Valência - Getafe no Mestalla. Se os chés vencerem podem se "livrar" da sombra dos Anadaluzes, o Sevilla está apenas 1 ponto atrás do time de Valência.
Seleção Espanhola
16 Avos de Final da Liga da Europa
Na abertura, o time do Everton, que não vai nada bem na Premier Ligue , recebeu o Sporting no estádio Goodison Park, em Liverpool. Venceu pelo placar de 2x1 e o Sporting "comemorou" a derrota, já que precisa de apenas uma simples vitória por 1x0 em Portugal. Graças a um gol solitário de um penalty originado pelo luso-brasileiro Liédson. Miguel Veloso cobrou e marcou.
O Sporting contou apenas com Liedson no ataque, vindo com a clara intenção de segurar o jogo no 0x0 e acabou pagando por isso. Apoiado pelo presente torcida no estádio, o Everton sufocou o tempo todo e abriu o marcador aos 35 minutos com o sul-africano Piennar (ídolo da África do Sul e atual craque da seleçã).
Distin ampliou e o mesmo Dustin derrubou Liédson e fez penalty, ele também foi expulso.
Miguel Veloso cobrou e descontou. Os poucos torcedores portugueses comemoraram pelo fato do time precisar de apenas um vitória mínima no José Alvalade.
Fiés torcedores do Hapoel Tel Aviv apoiam o time em uma temperatura de -14°. Sem dificuldades e sob uma nevasca enorme, o Rubin Kazan derrotou o Hapoel Tel Aviv por 3x0 em casa. A equipe russa entrou na competição por ter sido a terçeira colocada na fase de grupos da Champions Ligue e pode ser derrotada por até dois gols de diferença que mesmo assim avança de fase, caso perca de três gols, precisa fazer um para avançar.
Já pelo duelo entre os alemães (Wolfsburg) e espanhóis (Vilarreal), o Wolfsburg saiu com uma pequena vantagem após empatar em 2x2 no estádio El Madrigal, na Espanha.
No jogo de volta, quem vencer avança, em caso de empate por 1x1, Wolfsburg avançará. Novo 2x2 leva a partida para a prorrogação.
O Juventus, que está em fase péssima. Má campanha no Calcio, eliminação precoce na Champions Ligue, não quis fazer feio na Liga da Europa e bateu o Ajax por 2x1, com dois gols de Amauri.
Mas não foi tão fácil assim, Buffon levou um frangaço com gol entre as pernas. E como o duelo contra o Genoa (3x2 para o Juventus). A equipe da Velha Senhora sofreu para conseguir o resultado.
O Fernebahçe, da Turquia caiu diante do time do Lille, na França.
Eu defino este jogo com uma "verdadeira pelada".
Já em Berlin, o Hertha (time a qual tenho muita admiração), que é o último colocado da Bundesliga, recebeu o Benfica e ficou na igualdade em 1x1. Di Maria e Javi Garcia (contra) fizeram os gols.
O Galatasaray conseguiu um importante resultado ao empatar com o Atlético de Madri no estádio Vincente Calderón, por 1x1. Os gols foram de Keita, para o visitante e Reyes para o time da casa.
O Roma esteve perto de conseguir um bom resultado nesta quinta, mas não parou de se defender e foi derrotado pelo Panathinaikos, na Grécia.
No mais,a seguir estarão todos os jogos realizados pelos 16 avos de final.
Rubin Kazan 3x0 Hapoel Tel Aviv
UCL é simplismente sensacional
Derrotados
Panathinaikos tropeça e Olympiacos e PAOK agradecem
14 PAS Giannina 21
Rangers ganha de Hibernian e é mais líder do que nunca na Escócia
Aberdeen 4 x 4 Celtic
Hamilton 0 x 0 Motherwell
Hearts 3 x 2 Falkirk
Kilmarnock 3 x 2 St. Johnstone
St. Mirren 1 x 2 Dundee United
Rangers 3 x 0 Hibernian
Pontos/Nº de jogos
9 St. Johnstone 24 22
Louis Van Gaal seria o "Salvador"?!
O Bayer Leverkusen iria fazer o jogo da rodada, contra o Wolfsburg. Acontece que os jogadores do Bayer não jogaram tão bem,e se não fosse as falhas feias do goleiro Lenz, do Wolfsburg, teria provavelmente saído com a sua primeira derrota do jogo.
Reinartz e Lenz (contra) marcaram para o líder, com Dzeko descontando.Para o líder,a fase segue com atenção, pois o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund, por 3 x 1 e não dá chances para erros. A equipe bávara está a 15 jogos invictos.
Depois de uma fase assustadora, Louis Van Gaal se firmou no time e alguns torcedores exibiram uma faixa no estádio com a seguinte frase: Louis Van Gaal é o salvador?
A frase estava em alemão, claro...
Ruud Van Nistelrooy marca dois para o Hamburgo. Já a fase para o atual campeão, Wolfsburg segue tenebrosa, a equipe é apenas a 13º colocada.
Já em Hannover, o Werder Bremen atropelou o Hannover 69 com uma goleada de 5 x 1.
Naldo foi o destaque do jogo.
Mas, quem realmente se destacou nesta rodada foi o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy
O jogador fez dois, dos 3 gols que justificaram a derrota do Stuttgart pelo Hamburgo.
Celtic joga bem e se aproxima mais de Rangers
Dundee United 0 x 2 Hamilton
Falkirk 0 x 1 Kilmarnock
Hibernian 2 x 2 Aberdeen
Motherwell 1 x 1 Rangers
St. Mirren 1 x 1 St. Johnstone
Pontos/Nº de jogos
1. Kris Boyd Rangers 20
Os três gigantes de Atenas vencem em rodada na Grécia
AEK 3 x 1 Skoda Xanthi
Ergotelis 4 x 3 Asteras Tripolis
Iraklis 1 x 1 PAOK
Olympiacos 5 x 1 Levadiakos
Larissa 0 x 3 Panathinaikos
Campeonato português está fervilhante
Assim que o Braga entrou em campo, mostrou mais uma vez que não vai facilitar para os Encarnados, nem para o Porto, na raça, guerreiro e com um homem a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Braga coleciona mais uma vitória no campeonato português.
O Braga segue confortável na competição, porém o Belenenses vive uma situação totalmente diferente, é o lanterna do campeonato. Paulo Cesar, Matheus e Rentería marcaram para o Braga, com Yontcha descontando, mas já era tarde demais para uma reação.
A queda e a ascenção de Louis Van Gaal
E como informação rápida, o Werder Bremen venceu o Hertha Berlin sexta-feira, para a tristeza dos jogadores do Hertha que amargam a lanterninha do campeonato.
O técnico Louis Van Gaal que estava a beira da demição tempos atrás, agora saiu ovacionado pela torcida. O Bayern estava mau no campeonato,amargava a 7º colocação,quando a reação iniciou-se, de lá para cá, Louis Van Gaal dispensou Luca Toni, ação que desencadeou protestos da torcida bavára, que hoje, parece fazer essa pergunta: "Quem é Luca Toni?"
Além de colar no líder, o Bayern também se vingou de uma goleada sofrida por 5x1 na temporada passada, os atuais campeões da Bundelisga amargam maus resultados e estão apenas na 11º colocação e são donos da pior defesa do campeonato, com 42 gols sofridos.
Eu também tenho outra pergunta: "O que está acontecendo com o Hannover 69?"
Desde a morte do goleiro Robert Enke, o time amargou maus resultados e agora está na zona de rebaixamento. Hoje foi mais um tropeço, desta vez diante do Hoffeiheim por 2x1, com gols de Carlos Eduardo (foto) e Salihovic, com Koné descontando.
O líder Bayer Leverkusen enfrentou o Bochum, Derdyiok marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, para a tristeza dos torcedores do Bayer. Porém, mesmo jogando melhor, o time sofreu o empate com o gol de Dedic.
Também na briga pelo título, o Schalke 04 não passou de um empate super chato contra o Freiburg, neste que foi o pior jogo da rodada. Ao contrário do jogo do Hamburgo contra o Colônia, que teve 6 gols, 3 para cada lado.
Fora de casa,o Stuttgart venceu o Nuremberg, fora de casa e se continuar assim, talvez vejamos um time fazer bonito na Champions Ligue. Apesar de que conseguir vencer o Barcelona na Champions Ligue não é pra qualquer time.
O resultado do jogo foi 2x1, de virada.
Amanhã, completam a rodada:
12:30 Mainz x Borussia Monchengladbach
14:30 Borrusia Dortmund x Eintratch Frankfurt
Rangers continua soberano na Escócia
Hamilton 0 x 1 Celtic
Aberdeen 0 x 3 Motherwell
Hibernian 2 x 1 St. Mirren
Kilmarnock 4 x 4 Dundee United
St. Johnstone 1 x 0 Hearts
Rangers 3 x 0 Falkirk
Pontos/Nº de jogos
1. Kris Boyd Rangers 19
Panathinaikos empata e rivais se aproximam
PAS Giannina 2 x 0 Larissa
PAOK 1 x 0 Atromitos
Panthrakikos 3 x 2 Ergotelis
Skoda Xanthi 2 x 1 Aris
Panionios 0 x 1 Olympiacos
Panathinaikos 1 x 1 AEK