Sim, temos Campeonatos.



Já no caminho final o italiano, o espanhol e o inglês se encontram sem destino definido. Inter de Milão, Roma e até o Milan brigam pela liderança no país da bota. A Inter que, era favoritíssa ao título nas primeiras rodadas, vem poupando jogadores para a Champions League. Tropeça, mas não cai da primeira posição vendo bem de perto no retrovisor a Roma, o Milan que vem saindo da pista com suas vitórias suadas e derrotas bobas.

No Inglês a coisa se complica. Três times se diferenciam por apenas um ponto e se revezam na liderança do Campeonato. O Manchester United, que perdeu seu artilheiro Wayne Rooney por contusão por algumas rodadas e ainda tem encontros na Champions League, enfrentou hoje o Chelsea dentro de casa e perdeu para o time londrino que é, por enquanto, líder...mas tem tabela mais difícil e vem sendo acompanhado pelo também londrino Arsenal, o time dos gols no último minuto. E do jeito que caminha é na última rodada que o Inglês terá sua definição, além das brigas pela vaga na UCL da próxima temporada.

No Espanhol dois campeonatos paralelos. Real Madrid e Barcelona duelam pra ver quem erra menos e somam pontos que praticamente deixam os outros times apenas brigando por vagas nas competições européias. Na rodada que vem El Clássico no Santiago Bernabéu pode dar a liderança perdida para o Barcelona que só precisa do empate pra chegar à primeira posição. Mas qualquer tropeço pode ser fatal. Os artilheiros brigam entre si assim como a disparidade de táticas.

Nessa temporada vale à pena torcer em todos os jogos. Cada gol marcado ou perdido pode decidir um campeonato. No fim quem rir por ultimo vai rir melhor.


0 comentários: