Messi- Genio

Messi está alcançando um nivel de atuações impecaveis, o Argentino é o Lider de Assistencias e Artilheiro do Campeonato espanhol, nunca se esconde do jogo e vem decidindo tudo para o Barça, mas o que eu quero escrevendo essa coluna? todo mundo já sabe desses fatos que eu citei, quero abrir uma discussão, Messi já é um dos melhores da Historia?

Bom da Historia do Barcelona sem duvidadas, venceu 2 ucls, 1 como coadjuvante mas venceu outra como o protagonista, daqui uns 4 ou5 anos Messi consequentemente será o maior artilheiro da Historia do Barça, será que esse garoto já atingiu um nivel suficiente para entrar para a historia do Futebol como um dos seus maiores craques?

Não quero comparar Messi com Pelé, mas dá sim pra comparar ele com Maradona, é uma comparação perigosa, pois Maradona jogou muito futebol, mas acho sim que Messi pode superar o Futebol dele.

Messi precisa vencer uma Copa do Mundo para entrar na Historia? Bom uma Copa do Mundo é muito importante, mas entre uma copa do mundo e outra existe nada mais d que 4 anos, é justo apagar tudo o que aconteceu nesses 4 anos e vangloriar aquele unico mes por mais impportante que seja essa competição? E Zico, Puskas, Cruyff, Platini e varios outros genios que não venceram uma Copa do Mundo? vamos dizer que Canavarro é melhor que eles pois venceu uma Copa do Mundo como destaque?

Já está virando uma especie de Cliche, mas se Messe não vencer uma Copa do mundo, Azar da Copa... essa competição é muito importante, mas o futebol é muito mais que isso.

0 comentários: