Tudo indefinido na Grécia

Três líderes vencem e campeonato continua aberto

Panathinaikos, Olympiacos e PAOK venceram e continuam próximos na tabela de classificação, mas o Panathinaikos lidera com 2 pontos na frente dos rivais. O AEK também vem reagindo depois de um começo ruim e agora ocupa a 4ª colocação com folga. A única coisa quase definida é o rebaixamento do Panthrakikos.


O PAOK foi o único dos líderes a jogar no sábado e com a boa vitória por 3 x 0 sobre o Skoda Xanthi assumiu a liderança temporária do campeonato. O português Vieirinha (foto 1) marcou 2 vezes e Vladimir Ivic fez o outro e manteve a boa campanha da equipe dirigida pelo treinador português Fernando Santos. O AEK que também jogou no sábado fez o mínimo e bateu o Ergotelis com gol do argelino Rafik Djebbour e com isso se isolou na 4ª colocação da competição e com isso manteve-se entre as equipes que vão disputar os playoffs.





A briga pela última vaga dos playoffs e que deve ser boa, já que Aris e Kavala estão próximos na tabela e ainda se enfrentam pela competição. Nessa rodada o Aris bateu o Larissa por 2 x 0, com gols de Mehdi Nafti e Javier Cámpora. O Kavala visitou o lanterna e virtualmente rebaixado Panthrakikos e venceu por 3 x 1, os gol do Panthrakikos foi marcado por Steve Belek e para o Kavala marcaram Eusebiusz Smoralek, o brasileiro Diogo Rincón (ex-Dynamo Kyiv e Corinthians) e Benjamin Onwuachi (que com esse gol virou o vice artilheiro da liga).


O Olympiacos precisava vencer para ultrapassar o PAO e PAOK e o nível do adversário ajudou, mesmo com vários gols perdidos a equipe venceu por 2 x 0 e chegou aos 50 pontos 2 a menos que o Panathinaikos. Os gols foram marcados por Matt Derbyshire e Kostas Mitroglou (foto 2). Os "Thrylos" tentam conquistar seu 13º título em 15 disputados na Grécia nos últimos anos.




O Panathinaikos fechou a rodada e teve que suar para derrotar fora de casa o Panionios, mais uma vez a estrela foi Djibril Cissé (foto 3) que marcou os 2 gols da vitória do PAO e que foi muito bem acessorado por Ninis. Ainda na 1ª etapa Ninis sofreu um pênalti duvidoso e que foi convertido por Cissé. No 2º gol Cissé chutou bem de fora da área e acertou o canto do goleiro Isaac Becerra do Panionios. O Panathinaikos com essa vitória mantém uma liderança que já chegou a ter 8 pontos de vantagem e agora é de apenas 2. Cissé por essas boas atuações foi convocado para o amistoso entre França e Espanha que ocorre nessa quarta.




Resultados da 24ª Rodada Dias 27 e 28/02/2010

Dia 27/02/2010 Sábado

Asteras Tripolis 0 x 4 Iraklis
AEK 1 x 0 Ergotelis
Skoda Xanthi 0 x 3 PAOK

Dia 28/02/2010 Domingo
Panthrakikos 1 x 3 Kavala
Olympiacos 2 x 0 Atromitos
Aris 2 x 0 Larissa
Levadiakos 4 x 1 PAS Giannina
Panionios 0 x 2 Panathinaikos

Classificação após a 24ª rodada:

1 Panathinaikos 55
2 Olympiacos 53
3 PAOK 53
4 AEK Athens 42
5 Aris 38
6 Kavala 36
7 Atromitos 31
8 Asteras Tripolis 30
9 Ergotelis 29
10 Panionios 28
11 Iraklis 28
12 Skoda Xanthi 25
13 Levadiakos 24
14 Larissa 24
15 PAS Giannina 21
16 Panthrakikos 12


UCL
Playoffs das competições européias
Rebaixamento


Artilharia do campeonato após a 24ª rodada:
20 gols Djibril Cissé (Panathinaikos)
10 gols Benjamin Onwuachi (Kavala)
9 gols Danijel Cesarec (Asteras Tripolis), Giorgos Barkoglou (Levadiakos), Javier Cámpora (Aris) e Kostas Mitroglou (Olympiacos)


FOTOS: abola.pt/img.skysports.com/greeksoccer.com

1 comentários:

C. Paes disse...

gosto muito desse time do Olympiacos,