Por onde anda (006) - Tomas Brolin - Suécia
Por Onde Anda (005) - Gabriel Batistuta
Sem palavras para descrever

Eu simplismente desisto de tentar descrever o futebol do Barcelona, principalmente de Messi, estraordinario, genial, sensacional e varios outros adjetivos são muito, mas muito pouco mesmo para tentar descrever a superioridade e a magica do Time catalão.
É injusto dizer que Denilson, Diaby ou outros jogadores do Arsenal falharam na tentativa de marcar Messi, pois esses marcadores são humanos, Messi não, na verdade não sei nem o que ele é, se uma entidade divina ou extraterrestre, mas o seu futebol é sobrehumano, é inesplicavel um ser humano jogar tanto futebol.
Barcelona chega como o grande favorito para vencer essa UCL, pode ser eliminado pela Inter? bom pode sim, mas é inegavel que o Barça é o melhor time do Mundo, e é o grande time da decada.
Por Onde Anda (004) - Oleg Salenko
Sim, temos Campeonatos.

Já no caminho final o italiano, o espanhol e o inglês se encontram sem destino definido. Inter de Milão, Roma e até o Milan brigam pela liderança no país da bota. A Inter que, era favoritíssa ao título nas primeiras rodadas, vem poupando jogadores para a Champions League. Tropeça, mas não cai da primeira posição vendo bem de perto no retrovisor a Roma, o Milan que vem saindo da pista com suas vitórias suadas e derrotas bobas.
No Inglês a coisa se complica. Três times se diferenciam por apenas um ponto e se revezam na liderança do Campeonato. O Manchester United, que perdeu seu artilheiro Wayne Rooney por contusão por algumas rodadas e ainda tem encontros na Champions League, enfrentou hoje o Chelsea dentro de casa e perdeu para o time londrino que é, por enquanto, líder...mas tem tabela mais difícil e vem sendo acompanhado pelo também londrino Arsenal, o time dos gols no último minuto. E do jeito que caminha é na última rodada que o Inglês terá sua definição, além das brigas pela vaga na UCL da próxima temporada.
No Espanhol dois campeonatos paralelos. Real Madrid e Barcelona duelam pra ver quem erra menos e somam pontos que praticamente deixam os outros times apenas brigando por vagas nas competições européias. Na rodada que vem El Clássico no Santiago Bernabéu pode dar a liderança perdida para o Barcelona que só precisa do empate pra chegar à primeira posição. Mas qualquer tropeço pode ser fatal. Os artilheiros brigam entre si assim como a disparidade de táticas.
Nessa temporada vale à pena torcer em todos os jogos. Cada gol marcado ou perdido pode decidir um campeonato. No fim quem rir por ultimo vai rir melhor.
Por Onde Anda (003) - Michael Laudrup
Messi- Genio
Bom da Historia do Barcelona sem duvidadas, venceu 2 ucls, 1 como coadjuvante mas venceu outra como o protagonista, daqui uns 4 ou5 anos Messi consequentemente será o maior artilheiro da Historia do Barça, será que esse garoto já atingiu um nivel suficiente para entrar para a historia do Futebol como um dos seus maiores craques?
Não quero comparar Messi com Pelé, mas dá sim pra comparar ele com Maradona, é uma comparação perigosa, pois Maradona jogou muito futebol, mas acho sim que Messi pode superar o Futebol dele.
Messi precisa vencer uma Copa do Mundo para entrar na Historia? Bom uma Copa do Mundo é muito importante, mas entre uma copa do mundo e outra existe nada mais d que 4 anos, é justo apagar tudo o que aconteceu nesses 4 anos e vangloriar aquele unico mes por mais impportante que seja essa competição? E Zico, Puskas, Cruyff, Platini e varios outros genios que não venceram uma Copa do Mundo? vamos dizer que Canavarro é melhor que eles pois venceu uma Copa do Mundo como destaque?
Já está virando uma especie de Cliche, mas se Messe não vencer uma Copa do mundo, Azar da Copa... essa competição é muito importante, mas o futebol é muito mais que isso.
Bayern depende apenas de si para ser campeão!
O Nuremberg, que circulava a zona de rebaixamento fez o que ninguém tinha feito até agora : Derrotar o favorito do campeonato. Porém, a vitória custou caro ao zagueiro Breno (foto), após receber um carrinho violento de Stefan Reinartz, Breno torceu o joelho na hora.
Breno não deve mais defender o clube nesta temporada, ele será devolvido ao Bayern de Munich, aonde só têm previsão de volta para a próxima temporada. O Bayer não só perdeu a liderança, como foi ultrapassado pelo Schalke 04. O time do Bayer não criou nada durante quase todo o jogo e quando se encontrou, era tarde para uma reação e o time foi derrotado por 3x2. Já o Nuremberg sai da zona de rebaixamento e manda o Hannover novamente para lá.

Pior pro Hertha Berlin, que foi derrotado pelo Hamburgo, fora de casa, pára a rodada nos 15 pontos, a situação é difícil, mas não impossível.

O Werder Bremen e Borussia Dortmund continuam brigando por uma vaga na zona que leva a Liga da Europa, porém indiretamente. O Werder Bremen recebeu o embalado Stuttgart e decepcionou muito a sua torcida, ao ficar no empate por 2x2. Com isso,o Stuttgart passa a brigar pela vaga na Liga da Europa.

O Hoffeiheim seguiu na parte intermediária da tabela, ao perder pro Mainz por 1x0 e está a 2 pontos do Wolfsburg (atual campeão) que faz péssima campanha, a equipe é apenas a décima colocada, mas ela fez sua parte e goleou o Bochum por 4x1.
Tudo indefinido na Grécia
O PAOK foi o único dos líderes a jogar no sábado e com a boa vitória por 3 x 0 sobre o Skoda Xanthi assumiu a liderança temporária do campeonato. O português Vieirinha (foto 1) marcou 2 vezes e Vladimir Ivic fez o outro e manteve a boa campanha da equipe dirigida pelo treinador português Fernando Santos. O AEK que também jogou no sábado fez o mínimo e bateu o Ergotelis com gol do argelino Rafik Djebbour e com isso se isolou na 4ª colocação da competição e com isso manteve-se entre as equipes que vão disputar os playoffs.

O Olympiacos precisava vencer para ultrapassar o PAO e PAOK e o nível do adversário ajudou, mesmo com vários gols perdidos a equipe venceu por 2 x 0 e chegou aos 50 pontos 2 a menos que o Panathinaikos. Os gols foram marcados por Matt Derbyshire e Kostas Mitroglou (foto 2). Os "Thrylos" tentam conquistar seu 13º título em 15 disputados na Grécia nos últimos anos.


AEK 1 x 0 Ergotelis
Skoda Xanthi 0 x 3 PAOK
Olympiacos 2 x 0 Atromitos
Aris 2 x 0 Larissa
Levadiakos 4 x 1 PAS Giannina
Panionios 0 x 2 Panathinaikos
Rangers com uma mão na taça



Aberdeen 0 x 1 Hearts
Dundee United 3 x 0 Falkirk
Hibernian 1 x 1 St. Johnstone
Motherwell 1 x 0 Kilmarnock
St. Mirren 0 x 0 Hamilton
Rangers 1 x 0 Celtic
Pontos/Nº de jogos
Quem tem medo da UEFA Champions League?


Stuttgart, o mais fraco time das Oitavas de Final

Sem duvidas o time mais fraço das oitavas de Final da UCL é o Stuttgart, o Time Alemão tinha 2 bons jogadores, Barturk e Hitzperger, bom os 2 sairam do time nessa janela de transferencias, sobrou o que então?
Voltando a postar - Camp Inglês
Há 8 rodadas não postava, de lá pra cá pouca coisa mudou no campeonato, Chelsea continua líder, Manchester United continua na cola, Portsmouth ainda segura a lanterna, a briga pela última vaga na Liga continua muito acirrada, basicamente isso.
Nesse período quem subiu muito de produção foi o Everton que no começo do campeonato vinha figurando nas últimas colocações, mas conseguiu se recuperar e voltar pro lugar onde o time merece estar, que é estarf pelo menos entre os 8 primeiros. Nas últimas duas rodadas o Everton derrotou nada mais nada menos que Chelsea e Manchester United um feito raro nesse campeonato.
Jogos desse fim de semana 27ª Rodada:
Everton 3 x 1 Manchester United

O time da casa não começou bem foi dominado nos primeiros minutos até que tomou o gol, Berbatov marcou, logo em seguida numa belo chute Bilyaletdinov empatou. Depois do empate o Everton foi mais perigoso apesar de ficar menos com a posse da bola.
Alex Ferguson resolveu mudar o time do Manchester no segundo tempo colocou Scholes e Obertan no lugar de Berbatov e Park, com isso o time ficou no mesmo esquema que havia dado certo contra o Milan porém desta vez não funcionou, o garoto Gosling também entrou no segundo tempo e marcou o 2ºgol do Everton.
O Manchester levou a virada e não teve forças pra chegar ao empate, o time parecia cansado, o Everton ainda marcou mais um com Rodwell outro garoto da ótima base do time da cidade de Liverpool.
Manchester City 0 x 0 Liverpool

Poucas chances de gol, jogo muito brigado, no segundo tempo um pouco melhor mas ainda fraco.
Gerrard não jogou nada, o que influenciou muito a atuação dos Reds. Esse jogop marcou a volta de Fernando Torre aos gramados depois de estar meses parado por conta de um lesão.
O resultado foi ótimo para o Tottenham que venceu assumiu a 4ªcolocação.
Outros resultados da rodada:
Wolves 0 x 2 Chelsea - Chelsea abriu 4 pontos em relação ao MANUTD.
Wigan 0 x 3 Tottenham
Arsenal 2 x 0 Sunderland
West Ham 3 x 0 Hull City
Portsmouth 1 x 2 Stoke City
Blackburn 3 x 0 Bolton
Aston Villa 5 x 2 Burnley
Fulham 2 x 1 Birmingham
Na Espanha tudo igual, Barcelona e Madrid vencem de goleada.
Na Espanha tudo continua igual, Barcelona e Madrid venceram seus jogos com certa facilidade e a diferença de dois pontos continua.
Barcelona vence Racing Santander e de quebra Thiago Alcântara, filho do tetra campeão Mazinho, marca seu primeiro gol como profissional pelo clube.
O Barcelon

Aos 29' Henry marcou de falta, seu primeiro gol de falta no Barcelona - isso que nos tempos de Arsenal ele fazia isso como poucos no futebol -, o francês teve sorte porque a bola passou entre a barreira cantábria e sem chances ao goleiro Coltorti.
Aos 34' foi a vez de Marquez anotar, aí sim em uma belíssima cobrança por cima da barreira e a bola fugindo do goleiro, belo gol e com o 3-0 o Barcelona "não queria jogar mais".
No segundo tempo o jogo foi em "banho maria" ao culés que tentaram atacar poucas vezes e se guardavam para a LC. Pep fez algumas alterações e colocou o brasileiro Thiago Alcântara em campo. Muito promissor, o brasileiro tentou algumas jogadas pelo lado direito ao lado do tenerifenho Jefrrén Suarez - que substituiu Puyol com dores no rosto devido a uma cabeçada que levou -, e aos 39' do segundo tempo em uma assistência de Lionel Messi, o jovem brasileiro marcou seu primeiro gol. O final do jogo foi como todos imaginam, somente toques de bola e esperando o árbitro apitar.
Apesar o resultado o Barcelona foi bem aquém daquele time espetácular que estamos acostumados. As ausências de Xavi, Alves, Ibrahimovic são bem sentidas, além de Abidal e Seydou Keita.
Final: Barcelona 4-0 R. Santander.
Deportivo e Sevilla vencendo e mantendo vaga nas copas européias.
Ainda no sábado o Deportivo venceu o Xerez em 5' minutos, os 5 iniciais. 2-1. Também no sábado teve um jogo esperado por muitos na Espanha, o invencível Mallorca em casa - até então - e o Sevilla, ambos disputando uma vaga na LC e pela primeira vez em casa os bermellones das ilhas baleares perderam. Sevilla 1-3 e o time de Gregório Manzano caiu para 6ª posição, mas está fazendo uma ótima campanha e pode sim brigar por uma vaga na LE.
Real Madrid goleia em dia de Cristiano Ronaldo.
Em um

Obs.: Para deixar registrado: Cristiano Ronaldo marcou e homenageou a ilha da Madeira - de onde ele é - na sua camiseta devido aos acontecimentos que ocorreram lá.
Nos outros jogos de domingo as decepções ficaram por conta do Atlético de Madrid e Zaragoza. Os colchoneros foram ao Mediterraneo e perderam de 1-0 para o Almería, com um gol de Piatti. Já os Maños perderam em casa para o Gijón, 1-3. Péssimo resultado.
Outros jogos:
Athletic Bilao 4-1 Tenerife
Málaga -2-1 Espanyol
Osasuna 1-1 Valladolid
Hoje ainda teremos Valência - Getafe no Mestalla. Se os chés vencerem podem se "livrar" da sombra dos Anadaluzes, o Sevilla está apenas 1 ponto atrás do time de Valência.
Seleção Espanhola

16 Avos de Final da Liga da Europa
Na abertura, o time do Everton, que não vai nada bem na Premier Ligue , recebeu o Sporting no estádio Goodison Park, em Liverpool. Venceu pelo placar de 2x1 e o Sporting "comemorou" a derrota, já que precisa de apenas uma simples vitória por 1x0 em Portugal. Graças a um gol solitário de um penalty originado pelo luso-brasileiro Liédson. Miguel Veloso cobrou e marcou.
O Sporting contou apenas com Liedson no ataque, vindo com a clara intenção de segurar o jogo no 0x0 e acabou pagando por isso. Apoiado pelo presente torcida no estádio, o Everton sufocou o tempo todo e abriu o marcador aos 35 minutos com o sul-africano Piennar (ídolo da África do Sul e atual craque da seleçã).
Distin ampliou e o mesmo Dustin derrubou Liédson e fez penalty, ele também foi expulso.
Miguel Veloso cobrou e descontou. Os poucos torcedores portugueses comemoraram pelo fato do time precisar de apenas um vitória mínima no José Alvalade.
Fiés torcedores do Hapoel Tel Aviv apoiam o time em uma temperatura de -14°.

Já pelo duelo entre os alemães (Wolfsburg) e espanhóis (Vilarreal), o Wolfsburg saiu com uma pequena vantagem após empatar em 2x2 no estádio El Madrigal, na Espanha.
No jogo de volta, quem vencer avança, em caso de empate por 1x1, Wolfsburg avançará. Novo 2x2 leva a partida para a prorrogação.

O Juventus, que está em fase péssima. Má campanha no Calcio, eliminação precoce na Champions Ligue, não quis fazer feio na Liga da Europa e bateu o Ajax por 2x1, com dois gols de Amauri.
Mas não foi tão fácil assim, Buffon levou um frangaço com gol entre as pernas. E como o duelo contra o Genoa (3x2 para o Juventus). A equipe da Velha Senhora sofreu para conseguir o resultado.

O Fernebahçe, da Turquia caiu diante do time do Lille, na França.
Eu defino este jogo com uma "verdadeira pelada".


Já em Berlin, o Hertha (time a qual tenho muita admiração), que é o último colocado da Bundesliga, recebeu o Benfica e ficou na igualdade em 1x1. Di Maria e Javi Garcia (contra) fizeram os gols.
O Galatasaray conseguiu um importante resultado ao empatar com o Atlético de Madri no estádio Vincente Calderón, por 1x1. Os gols foram de Keita, para o visitante e Reyes para o time da casa.

O Roma esteve perto de conseguir um bom resultado nesta quinta, mas não parou de se defender e foi derrotado pelo Panathinaikos, na Grécia.

No mais,a seguir estarão todos os jogos realizados pelos 16 avos de final.
Rubin Kazan 3x0 Hapoel Tel Aviv
UCL é simplismente sensacional

Derrotados
