Seleção Espanhola


A Espanha de uma Seleção conhecida por decepcionar em Copas do Mundo se tranformou em uma das favoritas ao titulo da copa do mundo, graças ao titulo da eurocopa conquistado em 2008.

Dentre os varios favoritos para vencer a Copa do Mundo a Espanha é o time que talvez inspire menos confiança pelo retrospecto negativo em Copas do Mundo, mas pelo Futebol que vem apresentando, é uma das principais favoritas.

A Saida de Raul do time foi talvez o ponto principal dessa mudança, a Espanha teve continuidade e formou um grupo unido e muito talentoso, conseguiu mesclar muito bem jogadores jovens com esperitentes.

Time tem um exelente goleiro, uma defesa solida, bons laterais, um meio de campo criativo e um ataque eficiente, assim esse time venceu a Eurocopa, jogava em um 4-4-2, com 2 linhas de 4 homens, a Base do time era o meio de Campo, principalmente os volentes, Mascos Senna dava a sustentação que o time precisava, e Xavi era o principal jogador do time, armava o jogo lá de traz, subia muito bem para o ataque, era o organizador e a principal peça do time.

O que mais impressiona nesse time é o Elenco, alem do seu time titular,(Cassilas, Sergio Ramos, Puyol, Pique, Capdevilla, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, David Silva, Villa e Torres) Tem varios reservas muito bons, como Reina, Marchena, Albiol, Cazorla, Mata, Fabregas, Negredo e varios outros, incluindo Marcos Senna, que foi titular na Copa das Confederações, tem total confiança de Del Bosque que disse varias vezes que conta com ele pra copa do mundo, mas nos ultimos amistosos quem vem sendo titular é o Xabi Alonso.

Muita gente não acredita muito na Espanha pela derrota na Copa das Configurações, mas eu prefiro dar mais relevancia ao titulo da euro do que pra essa derrota na Copa das Confederações.

Vejo essa Seleção da Espanha chegando pelo menos nas Semifinais da Copa do Mundo, dai pra frente se ela vai ser campeã ou não vai depender de varios fatores

0 comentários: