Na Espanha tudo igual, Barcelona e Madrid vencem de goleada.

Olá, pessoal. Primeira postagem aqui no blog. Falarei do futebol espanhol em si, da liga BBVA e assim que possível atualizar a liga Adelante também.


Na Espanha tudo continua igual, Barcelona e Madrid venceram seus jogos com certa facilidade e a diferença de dois pontos continua.

Barcelona vence Racing Santander e de quebra Thiago Alcântara, filho do tetra campeão Mazinho, marca seu primeiro gol como profissional pelo clube.


O Barcelona recebeu na tarde de sábado no Camp Nou o Racing Santader. Os cantábrios parece que nem foram a Catalunha e o time catalão teve um treino de luxo no sábado se preparando para o desafio contra o Stuttgart nas oitavas da LC. Aos 8' minutos Iniesta abriu o placar com um belo lançamento de Rafa Marquez, porém, com falha grotesca da zaga.

Aos 29' Henry marcou de falta, seu primeiro gol de falta no Barcelona - isso que nos tempos de Arsenal ele fazia isso como poucos no futebol -, o francês teve sorte porque a bola passou entre a barreira cantábria e sem chances ao goleiro Coltorti.

Aos 34' foi a vez de Marquez anotar, aí sim em uma belíssima cobrança por cima da barreira e a bola fugindo do goleiro, belo gol e com o 3-0 o Barcelona "não queria jogar mais".

No segundo tempo o jogo foi em "banho maria" ao culés que tentaram atacar poucas vezes e se guardavam para a LC. Pep fez algumas alterações e colocou o brasileiro Thiago Alcântara em campo. Muito promissor, o brasileiro tentou algumas jogadas pelo lado direito ao lado do tenerifenho Jefrrén Suarez - que substituiu Puyol com dores no rosto devido a uma cabeçada que levou -, e aos 39' do segundo tempo em uma assistência de Lionel Messi, o jovem brasileiro marcou seu primeiro gol. O final do jogo foi como todos imaginam, somente toques de bola e esperando o árbitro apitar.

Apesar o resultado o Barcelona foi bem aquém daquele time espetácular que estamos acostumados. As ausências de Xavi, Alves, Ibrahimovic são bem sentidas, além de Abidal e Seydou Keita.


Final: Barcelona 4-0 R. Santander.

Deportivo e Sevilla vencendo e mantendo vaga nas copas européias.

Ainda no sábado o Deportivo venceu o Xerez em 5' minutos, os 5 iniciais. 2-1. Também no sábado teve um jogo esperado por muitos na Espanha, o invencível Mallorca em casa - até então - e o Sevilla, ambos disputando uma vaga na LC e pela primeira vez em casa os bermellones das ilhas baleares perderam. Sevilla 1-3 e o time de Gregório Manzano caiu para 6ª posição, mas está fazendo uma ótima campanha e pode sim brigar por uma vaga na LE.



Real Madrid goleia em dia de Cristiano Ronaldo.


Em um jogo que prometia muito o Real Madrid não tomou conhecimento do submarino amarillo. Com dois belos gols de falta - também, porque Marquez havia feito um sábado e o Sevilla também -, um de Cristiano Ronaldo e outro de Marcos Senna, o jogo em Madrid foi cheio de gols, oito ao total, em um resultado de 6-2, com dois gols de penalti do time merengue (Kaká e Alonso), ambos com aval de Cristiano Ronaldo para seus companheiros baterem. Falando no português, de novo ele roubou a cena, está jogando demais. Fez "apenas" um golaço de falta, porém, participou diretamente de outros quatro gols do time de Chamartín. Nilmar conseguiu deixar o dele mas não adiantou. Pipita Higuaín fez mais dois gols, voltou a brilhar e marcar, tá na 3ª posição na tebal de artilheiros, com 14 gols, atrás de Messi (16) e Villa (15). O Madrid parece que tá cada vez mais redondo, porém a sombra da eliminação da LC que ronda novamente o maior campeão europeu.

Obs.: Para deixar registrado: Cristiano Ronaldo marcou e homenageou a ilha da Madeira - de onde ele é - na sua camiseta devido aos acontecimentos que ocorreram lá.

Nos outros jogos de domingo as decepções ficaram por conta do Atlético de Madrid e Zaragoza. Os colchoneros foram ao Mediterraneo e perderam de 1-0 para o Almería, com um gol de Piatti. Já os Maños perderam em casa para o Gijón, 1-3. Péssimo resultado.


Outros jogos:
Athletic Bilao 4-1 Tenerife
Málaga -2-1 Espanyol
Osasuna 1-1 Valladolid



Hoje ainda teremos Valência - Getafe no Mestalla. Se os chés vencerem podem se "livrar" da sombra dos Anadaluzes, o Sevilla está apenas 1 ponto atrás do time de Valência.