Já chega de Sevilla!



Depois de perder em casa, ganhar fora e ser eliminado da Copa do Rei pelo Sevilla, o Barcelona enfrentou o time de novo dessa vez pelo Campeonato Espanhol.


A história não poderia ter sido mais diferente. Uma vitória de 4x0. Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com muitas chances, o Sevilla anotou o primeiro gol do placar Escudé, contra no começo do segundo tempo. A porteira estava aberta. Pedrito (!) substituiu Henry, e marcou o segundo. O fato de Pedrito sempre começar os jogos no banco é uma das questões que vem intrigando os torcedores culés. Pedro é um goleador NATO, sua fase está claramente melhor do que a do atacante francês. Mas parece que Pep Guardiola é grato demais pra deixar o jogador francês no banco de reservas. Ibrahimovic perdeu gols e não vem mostrando boas atuações desde a final do Mundial, mas continua contribuindo com boas assistências. Messi marcou dois gols e se tornou o atacante mais jovem a marcar 101 com a camisa do Barcelona. O gênio se mostrou novamente.


As boas atuações dos goleiros foram destaques. Valdes salvou o Barcelona dos contra-ataques do Sevilla que tinha do seu lado o goleiro Palop que evitou uma goleada maior. Puyol também se destacou depois de tentar marcar diversas vezes principalmente nas jogadas aéreas. Abidal tembém fez ótima partida.


Com o tropeço do Real Madrid, o Barcelona se firma na liderança do campeonato com 5 pts e é o Campeão de Inverno. Afinal, campeão é uma palavra que combina com esse time.

1 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Ana!

O Pedro já faz por merecer a titularidade, só que o Henry fez recentes boas partidas, contra o Villarreal foi o melhor em campo.

Tenho uma opinião sobre o Pedro: falando APENAS da FINALIZAÇÃO, ele é um dos melhores do mundo. Não estou dizendo que é um dos melhores jogadores do mundo, sequer um dos melhores atacantes, apenas me refiro ao remate ao gol, a como ele sabe tirar o goleiro, vide o gol de ontem ou na final contra o Estudiantes. Pro goleiro defender um chute dele, é preciso que o Pedro pegue mal na bola.


Abraços!