Notícias Rápidas do Futebol Russo (2)

Equipes seguem se reforçando para o Campeonato Russo 2010

O campeão Rubin Kazan trouxe poucos reforços até aqui. Os jogadores mais conhecidos foram Roman Adamov, o goleiro Ilie Cebanu e o jovem colombiano Carlos Alberto Valencia.

O vice-campeão Spartak Moscow perdeu o brasileiro Rafael Carioca para o Vasco da Gama, mas já conseguiu alguns reforços, entre eles: o tcheco Marek Suchý e o montenegrino Nikola Drincic que estava no Amkar Perm. Alex, Ibson e o artilheiro Welliton estão mantidos no elenco.
O Zenit, que agora é treinado pelo italiano Luciano Spaletti contratou pouco, mas também não sofreu muitas perdas, já que o única saída importante foi do sérvio Mateja Kezman que foi devolvido ao PSG. A contratação mais importante até aqui foi a de Aleksandr Kerzhakov (foto 1) que já fez muitos gols pelo Zenit e que volta depois de 4 anos. Outra contratação importante foi a do jogador da seleção da Dinamarca Michael Lumb.


O Lokomotiv tem dado preferência a jovens valores e contratou Dmitri Tarasov junto ao FC Moscow e Vladislav Ignatyev junto ao Krylia, a contratação de maior peso talvez seja a de Oleksandr Aliyev que estava no Dynamo de Kiev.

O CSKA contratou a jovem revelação japonesa, Keisuke Honda (foto 2), que estava no VVV-Venlo e do jovem nigeriano Sekou Oliseh. a equipe perdeu jogadores como os brasileiros Vagner Love, Daniel Carvalho e Ricardo Jesus, além do atacante Maazou.


O Dynamo Moscow foi a equipe que mais se reforçou, mesmo perdendo Kerzhakov para o Zenit. Para o ataque foi contratado o experiente Andriy Voronin (foto 3) que estava sem espaço no Liverpool da Inglaterra e Edgaras Cesnauskis, Alexandru Epureanu e Aleksandr Samedov todos saídos do FC Moscow.


Entre os destaques de outras equipes temos, a saída dos veteranos Jan Koller (para o Cannes da França) e Jiří Jarošík (para o Zaragoza da Espanha), ambos estavam no Krylia Sovetov. O Tom Tomsk apostou em dois sul-coreanos, Kim Nam-II e Shin Young-Rok.


FOTOS: zimbio.com

0 comentários: