Panathinaikos e Olympiacos vencem e disputa continua aberta

Panathinaikos segue com 5 pontos na frente, mas Olympiacos vence depois de duas derrotas na Liga e volta a pensar em título

Na rodada desse fim-de-semana na Liga Grega os 4 primeiros colocados venceram e mantiveram suas posições de destaque. O maior destaque é mais uma boa atuação de Djibril Cissé (foto 1) que fez mais dois gols na vitória do Panathinaikos sobre o Skoda e foi a 15 na artilharia da competição. Seus perseguidores mais próximos são Danijel Cesarec do Asteras com 9 gols e Javier Cámpora do Aris e Kostas Katsouranis do Panathinaikos ambos com 8 gols.



No sábado, o Panathinaikos venceu fora de casa o Skoda Xanthi. O placar foi aberto com Cissé através de um belo voleio, o mesmo Cissé no finalzinho da partida aproveitou um vacilo da defesa, driblou o goleiro e só empurrou para o gol fazendo PAO 2 x 0, um minuto depois Dimitrios Souanis fez o gol de honra para o Skoda finalizando o placar. O Panathinaikos não perde a 5 jogos e vem num crescimento técnico desde a chegada de Nikos Nioplias.

Ainda no sábado, o PAOK (3º colocado) venceu o Levadiakos em Levadia por 2 x 0, os gols foram marcados Vladimir Ivic e pelo brasileiro Lino (ex-Porto). O PAOK faz um excelente campanha e está a 5 pontos do vice-líder Olympiacos. O Levadiakos é o vice-lanterna e começa a se complicar na competição.

Já no domingo, o Olympiacos, depois de duas derrotas na competição, se recuperou e bateu o Larissa por 2 x 1. Os gols da equipe do técnico Zico foram marcados pelo italiano Enzo Maresca (foto 2) e pelo argentino Luciano Galletti, para o Larissa descontou o brasileiro Romeu (ex-Fluminense). O Olympiacos se recupera, mas ainda está a 5 pontos do líder Panathinaikos.



Em Salônica tivemos um clássico movimentado com seis gols e vitória do Aris sobre o Iraklis por 4 x 2. Para o Aris marcaram o espanhol Toni Calvo (2 vezes) e o argentino Javier Cámpora (também 2 vezes), os gols do Iraklis foram do alemão Denis Epstein e pelo argentino Mauro Milano. O Aris segue em franca recuperação e não perde a três partidas já ocupando a 4ª colocação do campeonato.

Outros dois jogos importantes foram, a vitória de 1 x 0 do Asteras Tripolis sobre o Kavala e o empate em Atenas do AEK com o Atromitos. O gol solitário, mas importante do Asteras foi marcado pelo zagueiro brasileiro Marcelão e os Asteras foi a 5ª colocação. O AEK após derrotar surpreendentemente o Olympiacos voltou a sua sequências de maus resultados, empatou por 3 x 3 jogando em casa contra o fraco Atromitos, para o AEK marcaram Ignacio Scocco (2 vezes) e Gentsoglu, já para o Atromitos, Emanuel Perrone fez dois gols Negleberas fez outro.

Nos jogos tecnicamente mais fracos da rodada, o Ergotelis empatou sem gols com o Panionios e o já quase rebaixado Panthrakikos mesmo jogando em casa perdeu por 2 x 1 para o PAS Giannina, o Panthrakikos só tem dois pontos em 19 partidas disputadas, os gols foram de Bedi Buval para os lanterninhas e Chistos Tzanis (2 vezes) para o PAS Giannina.

Resultados da 17ª Rodada Dias 09 e 10/01/2010
Dia 09/01/2010 Sábado
Ergotelis 0 x 0 Panionios
Skoda Xanthi 1 x 2 Panathinaikos
Levadiakos 0 x 2 PAOK
Dia 10/01/2010 Domingo
Olympiacos 2 x 1 Larissa
Panthrakikos 1 x 2 PAS Giannina
Asteras Tripolis 1 x 0 Kavala
Aris 4 x 2 Iraklis
AEK 3 x 3 Atromitos

Classificação após a 17ª rodada:
1 Panathinaikos 44
2 Olympiacos 39
3 PAOK 34
4 Aris 28
5 Asteras Tripolis 26
6 AEK Athens 25
7 Kavala 23
8 Panionios 23
9 Ergotelis 22
10 Atromitos 20
11 Iraklis 18
12 Skoda Xanthi 18
13 Larissa 18
14 PAS Giannina 18
15 Levadiakos 15
16 Panthrakikos 2

FOTOS: greeksoccer.com/pt.uefa.com

0 comentários: