Olympique para o líder

Jogando fora de casa, o Olympique segurou um empate com o líder Bordeaux, que vinha de 5 vitórias consecutivas.





Bordeaux e Marseille fizeram neste domingo o jogo mais importante da abertura do returno da Ligue 1. O Bordeaux, líder da competição, entrou em campo com uma expressiva vantagem de 9 pontos em relação ao vice-líder Lille, enquando o Olympique de Marseille, ocupava a quarta posição com 32 pontos, 12 pontos a menos que o time da capital Aquitaine. O jogo começou corrido e de certa forma truncado. Ambos os times tiveram suas oportunidades de gol, até que aos 46 minutos do primeiro tempo em uma confusão com o atacante Chamakh, o goleiro do Olympique e da seleção francesa Mandanda acabou aceitando um frango. O Bodeaux passou a controlar mais o jogo no segundo tempo, até o zagueiro Planus ser expulso. Com um homem a mais, a equipe marseillaise foi para cima e conquistou o empate aos 37 minutos com um golaço de Cheyrou. Com o tropeço, o Bordeaux continua líder, mas com uma vantagem de 7 pontos. O Olympique manteve a quarta posição.

Jogando em casa, o excelente time do Lille não teve problemas em garantir uma vitória tranquila sobre o PSG. Com a vitória por 3-1, o Lille garantiu a vice-liderança e agora soma incríveis 6 vitórias consecutivas. O PSG é o décimo. O heptacampeão Lyon, depois de muitas rodadas sem vencer, conseguiu uma vitória fora por 2-0 sobre o Nancy e agora ocupa a quinta posição.

Nos outros jogos da rodada, O Auxerre, que chegou a ser líder do campeonato, não passou de um empate em 0-0 com o vice-lanterna Boulogne. Jogando fora de casa, o Saint-Étienne derrotou o lanterna Grenoble por 2-1 e respirou no campeonato. O Le Mans, outro que briga para não cair, não foi páreo para o Lorient. Mesmo jogando fora de casa, o time da Bretagne venceu o Le Mans por 3-0. O Monaco, com dois gols do artilheiro Nenê, venceu o Sochaux por 2-0 em casa. Com o resultado o Monaco ocupa a sexta posição. O surpreendente time do Montpellier venceu o Nice por 1-0 em casa e manteve o terceiro lugar. Rennes e Lens, que estão no meio da tabela, empataram em 1-1. E o Toulouse, agora décimo primeiro colocado, venceu o Valenciennes por 3-1 jogando fora de casa.


Resutados:

Sábado
Nancy 0 x 2 Lyon
Rennes 1 x 1 Lens
Vallencienes 1x 3 Toulouse
Montpellier 1 x 0 Nice
Monaco 2 x 0 Sochaux
Grenoble 1 x 2 Saint-Etienne
Le Mans 0 x 3 Lorient
Lille 3 x 1 PSG
Auxerre 0 x 0 Boulogne

Domingo
Bordeaux 1 x 1 Olympique de Marselha

0 comentários: