Antes de Começar o Mundial (here we go again)

Na equipe do Barcelona as "novidades" que foram convocadas para o Mundial foram os meninos da canteira: Jonathan ‘Johnny’ Dos Santos e o goleiro Rubén Miño. Além de Gabi Milito que volta ao time depois de muito tempo em recuperação.
Lionel Messi treinou nas praias de Abu Dahbi para conseguir uma recuperação mais rápida e conseguir jogar a final, o tratamento da entorse no tornozelo não parou nem durante a viagem de avião. Mas segundo os jornais espanhóis o jogador já poderia entrar no segundo tempo da semi-final.

Pedro Rodriguez pode jogar no lugar de Lionel Messi e, se marcar, será o primeiro jogador a ter um gol em cada competição que o time jogou nessa temporada.

Pep Guardiola vem conversando com os jogadores separadamente para dar ânimo a cada um. "A história os aguardo, não podemos falhar e para não falhar temos que dar tudo porque aqui não se pode descançar nem um dia". Os jogadores vem enfrentando uma série de viagens e competições, sendo com o time ou com suas seleções e o cansaço é o principal inimigo do time. A equipe técnica teme também que os jogadores, depois da semi-final, percam a concentração. Como o que aconteceu a três anos quando o time perdeu a competição para o Internacional de Porto Alegre (mais conhecido como "o" trauma).

1 comentários:

C. Paes disse...

Estou muito confiante pra esse jogo
acho que o Barça não perde de nenhum jeito