Três Jogos e só.


O Barcelona continua enfrentando uma maratona de jogos. Em um intervalo de uma semana foram 3 jogos em dois campeonatos diferentes e se preparando para o Mundial Interclubes. No primeiro jogo o Barça enfrentou o Deportivo La Coruña fora de casa e venceu por 3x1. Dois gols de um inspirado Messi, e um de Zla Ibrahimovic. Depois enfrentou o Dynamo Kiev e o frio pra mais uma vitória na difícil chave da Campions League. A vitória levou o Barça a ser o primeiro do grupo, com a (retrancada) Inter em segundo e Messi saiu de campo contundido. E hoje o Barça enfrentou o Espanyol dentro de casa e venceu por 1x0 com gol de Zlagol. Mas não foram apenas mais vitórias o Barça está voltando a mostrar o time que foi campeão de tudo. O meio campo funcionando bem e as vitórias eram esperadas. As únicas atuações que continuam mostrando irregularidades são a de Busquets, pela constante pressa e erros na troca de passes e de Henry que mostra uma falta de presença, que se transforma num jogo apagado longe do que Henry costumava mostrar.


Algumas curiosidades:


  • O time terminou a primeira fase da Champions com uma posse de bola média de 69%, quem é acostumado a assistir o jogo do Barça sabe que essa é a força do time. A troca de passes e saber o que fazer com essa posse é o segredo do time. Tão simples na teoria, tão precioso e raro na prática. É um jogo horizontal e vertical. Apostando, principalmente, no time e no talento individual.

  • Toure e Keita foram indicados para o título de “Jogador Africano do Ano”.

  • Dizem as más línguas que o Barcelona não está mais de olho em Robinho pois o ManCity quer manter o jogador. O alvo seria o espanhol Silva.

  • O Barcelona está com um jogo a mais no Espanhol, em virtude dos jogos do Mundial.


0 comentários: