Resumo semanal do Milan

29/11 (domingo)

O Milan venceu o Catania na 14°rodada por 2x0 fora de casa com dois gols de Huntelaar no finalzinho do jogo aos 93’ e 95’. O primeiro tempo foi muito equilibrado, e sem um ritmo muito alto de jogo.

Adriano Galliani
'Quando entrei nos vestiários no final da partida eu fui até Huntelaar e ele me abraçou: ele sabe muito bem que sempre o apoiei'.





Abate
“Não foi uma partida fácil. Nós sabíamos. No campo, o Catania se fechava muito bem, mas tivemos o jogo nas mãos. No primeiro tempo, não conseguimos ser mais incisivos, depois no final vieram os dois gols de Huntelaar. Estou feliz por ele porque se empenha muito nos treinos e hoje conseguiu nos dar esta satisfação. Estou orgulhoso por fazer parte deste grupo formado por rapazes fantásticos.”

Inzagui
“Estou feliz de ter sido útil a Klaas pela realização dos seus gols. Preciso sempre estar pronto nos momentos em que sou chamado e gosto por causa de Huntelaar porque entende que consigo dar assistência. Estamos jogando próximos e estou feliz porque não é fácil conseguir entrar e ser decisivo.”

Klaas-Jan Huntelaar
“Trabalhei tanto para chegar neste momento. Estou feliz por mim, pela equipe e pelos torcedores que me deram um suporte. No final, estávamos todos felizes, era um grande momento. Foi importante vencer para superar a Juventus na classificação e permanecer próximos à Inter.
Pessoalmente, eu gosto de jogar com todos os jogadores. O início da temporada foi difícil para toda a equipe e também para mim que deveria me ambientar. As coisas ficaram melhores para todos e consequentemente, para mim. Espero fazer ainda melhor que tenho feito até agora.”

Leonardo
“Estou muito feliz por ele. Graças aos seus gols viveu uma noite ótima e a merecia, porque vinha trabalhando muito bem e soube passar por momentos difíceis”

O Milan foi para 28 pontos e subiu para a 2°colocação na tabela. O próximo jogo do Milan pelo campeonato italiano será no dia 05/12 (sábado) no San Siro contra a Sampdoria, pela 15°rodada do calccio.


30/11 (segunda-feira)

O Milan voltou ao Milanello após a vitória contra o Catania fora de casa, os jogadores tiveram um dia de treinos relaxantes. Depois da tradicional palestra do técnico Leonardo os jogadores foram para academia trabalhando a parte física: abdominais, flexões e exercícios entre os obstáculos baixos. Já os goleiros treinaram com o preparador Villiam Vecchi.

Logo depois os jogadores foram divididos em 2 grupos, os jogadores que participaram integralmente do jogo contra o Catania permaneceram na academia.
Um grupo correu em volta do campo, o outro grupo fez piques na subida do bosque.

O técnico Leonardo deu a terça-feira de folga para os jogadores.


02/12 (quarta-feira)

Após um dia de folga, o time rossonero voltou ao Milanello na quarta para se prepararem para o jogo contra a Sampdoria.
Primeiramente os jogadores fizeram um aquecimento no campo central, e depois fizeram um treino coletivo em campo inteiro.


03/12 (quinta-feira)

Na manhã de quinta-feira os jogadores treinaram a maior parte do tempo com bola, esse treino foi um pouco mais leve em relação ao treino do dia anterior (02/12).
Fizeram um treino de posse de bola, e logo depois um coletivo que durou 45min – meio campo.

Thiago Silva e Huntelaar fizeram treinos físicos com os preparadores.


04/12 (sexta-feira)

O técnico Leonardo deu sua tradicional coletiva na véspera do jogo contra a Sampdoria.
“Neste momento a classificação ainda é muito curta. Os nossos últimos resultados foram positivos e importantes. Na tabela estamos todos muito perto mesmo que as contas só sejam feitas no final. Dito isso, o Milan procurará se manter em altos níveis.A Inter teve algumas quedas nestes últimos anos principalmente no inverno. É uma equipe muito sólida e isto a permitiu nesse anos ter um destaque das outras equipes mesmo nos momentos dificeis.
Agora esperamos muitas partidas em casa e isso é um aspecto muito positivo após as numerosas viagens que enfrentamos. Antes da pausa para o Natal jogaremos contra equipes que estão no momento em boas posições na tabela, serão quase encontros diretos e isto poderá ser útil para terminar bem o período antes da pausa de Natal. Nas próximas partidas enfrentaremos equipes que nesta primeira parte do campeonato tiveram altos e baixos: por exemplo a Sampdoria começou bem mesmo que depois tenha encontrado dificuldades, mas estamos convictos de que cada partida tem a sua história. “

"Gattuso não perde nunca a vontade de treinar e de se empenhar. É sempre dificil lidar com uma contusão, mas como se viu durante os treinamentos destes dias ele trabalha bastante. Está se recuperando, está melhor e esperamos que retorne disponível o mais rápido possível.
O seu relacionamento conosco é muito claro e tranquilo e acredito que seja normal que façam perguntas sobre o seu futuro porque trata-se de um jogador muito importante. No futuro, não se poderá dizer que o problema foi o relacionamento dele com o clube. Todas as intenções são de revê-lo em campo e fazer com que este relacionamento com o Milan siga adiante.”

“Após a viagem à Catania tivemos uma semana inteira de treino e isto foi útil para teinar bem e, também, descansar. Avaliaremos as condições de Thiago Silva e Huntelaar porque nos últimos dias, eles realizaram todas as fases de treinamento com a equipe, mas, em geral, a situação é positiva. Estarão também de volta Bonera e Jankulovski. Para a partida contra o Zurique, Zambrotta estará suspenso. Veremos como gerir esta situação. Nós temos muitas possibilidades, mas temos que saber fazer o melhor. Sobre Massimo Ambrosini, o capitão está muito bem, mas no treino de hoje decidiremos quem vai estar em campo."

O time rossonero treinou finalização, no último treino antes do jogo contra a Samp.

05/12 (sábado - hoje)
Hoje, jogo contra a Sampdoria, no San Siro pela 15°rodada do campeonato italiano.

0 comentários: