Antes de: Milan x Palermo

09/12 (quarta-feira)

De volta ao Milanello o Milan teve um treino facultativo, massagem, trabalho de recuperação.

Inzaghi e Nesta fizeram uma visita ao Centro de Angioma e má formação Vascular, os dois foram dar apoio a Fundação do Milan no Hospital Pediátrico "Buzzi" em Milão.

Nesta:
"Sempre me faz muito bem, eu vim aqui há muito tempo. E estava diferente. A estrutura era diferente desta de hoje, ou porque eu ainda não tinha sido pai. Hoje, isso me faz outro efeito e tenho que dizer que, graças a Pippo Inzaghi, graças a Giorgio Puricelli, vejo uma estrutura mais nova, melhorada. Todas as pessoas que trabalham aqui se dedicam às crianças. Hoje me emocionou. Um garoto queria que eu escrevesse que vamos ganhar o scudetto, outro disse coisas belíssimas a Inzaghi. São crianças que dão alegrias. A solidariedade não deve ser esquecida nunca, nós procuramos, cada vez que fazemos algo, seja dar um apoio à Fundação Milan seja às ONGs de cada jogador. Nem sempre, mas o que nós queremos é mostrá-la publicamente. Para nós o futebol mudou a vida, mas muitos de nós antes do futebol tivemos os mesmos problemas que muitas famílias tem nos dias de hoje".


10/12 (quinta-feira)

Depois de um treino mais tranqüilo como o do dia anterior (09/12), o Milan treinou no campo central, com coletivos e corridas.

Jankulovski fez todo o treinamento no grupo com a equipe. E os jogadores contundidos: Oddo, Thiago Silva, Gattuso e Bonera treinaram na academia para exercícios e tratamentos.


11/12 (sexta-feira)

Os rossoneri fizeram um intenso treino com bola.
Primeiramente os jogadores fizeram um treino de aquecimento.
Logo depois um treino intenso com bola que durou 40min (metade do campo).
Na última parte do trabalho da equipe os rossoneri fizeram um coletivo de oito contra oito.
Pato fez um treino individual dentro da faixa de areia.


12/12 (sábado)

Treino de finalização.

Ronaldinho disse acreditar ir para a Copa de 2010.

"Com certeza, gostaria de jogar no Mundial de 2010 e também no de 2014, no Brasil. Na África do Sul, quero ser o protagonista absoluto. Sinto saudades de um Mundial excepcional, do jeito que eu gosto".

"Fisicamente, sinto-me muito bem. Sinto-me como nos tempos do Barcelona. Voltei a ser o Ronaldinho de antes. Talvez mais forte que antes".

"O gol mais difícil de marcar, pelo menos este ano, foi o que fiz contra o Real Madrid, em San Siro. Quem estava no gol era Casillas, que me conhece bem".



Amanhã (domingo,13/12) o Milan encara o Palermo pela 16°rodada do campeonato italiano no San Siro. A última partida entre as duas equipes aconteceu pela 33°rodada da temporada anterior, jogo no qual o Milan venceu os sicilianos por 3x0.

0 comentários: