O líder encara o lanterna

O Bayer Leverkusen,líder do campeonato alemão abre,nesta sexta-feira,a 16° rodada enfrentando o Hertha Berlin,que é o lanterna da competição,nada menos que 26 pontos separam os dois times.
Para a partida,o técnico Jupp Heynckes não terá o zagueiro Manuel Friedrich,o meia Renartz,deverá ser improvisado.No ataque,o artilheiro Kiessling (imagem) e Derdiyork estão confirmados.
Já o Hertha Berlin perdeu 12 partidas das 15 disputadas até agora,um campanha péssima,porém o time está a um empate com o Sporting,para se classificar na Liga da Europa. Outro confronto de destaque,é o confronto entre Werder Bremen x Schalke 04,sábado em Bremen.As duas equipes aparecem com 28 pontos,mas os donos da casa estão sem segundo lugar pelos critérios de desempate.O Werder segue surpreendendo,está há 20 jogos sem perder,isso contando Campeonato Alemão,Liga da Europa e Copa da Alemanha.E têm o trio Hunt,Ozil e Marin,uma das atrações até o momento.Caso nesta partida,haja empate,o beneficiado será o Bayern de Munich.
O Bayern é o quarto colocado,com 26 pontos e que joga nos domínios do Bochum,sábado.
O time de Munich vem de uma incrível goleada sobre o Juventus em Turim,aonde conseguiu a classificação para a próxima fase da Champions Ligue.Já o Bochum,luta contra o rebaixamento.
Um pequeno detalhe,Louis Van Gaal e Luca Toni acabaram de vez,com a briga.Van Gaal disse que Luca Toni (foto) não têm mais espaço no Bayern de Munich e mandou,friamente,que o jogador fizesse as malas em janeiro.Para o lugar de Luca Toni,o Bayern está tentando contratar o atacante Dagoberto,do São Paulo.
O quinto colocado,o Hamburgo vai ao campo do vice-lanterna Nuremberg e pode voltar a briga pela liderança,caso vença e os rivais tropecem.Zé Roberto segue fora.
A situação é a mesma para o Hoffeinhem,o time está com 24 pontos e enfrenta o Eintratch Frankfurt em casa,mas se perder,ficará em situação delicada.
O Wolfsburg está atrás de superar a eliminação da Liga dos Campeões e irá enfrentar o Borrusia Dortmund.No mesmo dia,Mainz e Stuttgart,embalado pela classificação a próxima fase da Champions Ligue,duelam.Freiburg e Colônia também mediram forças,mas com pouca expectativa.Para terminar,o Hannover 69,que ainda não conseguiu se acertar,depois da morte de Enke,visitará o Borrusia Monchengladbach.Vamos ver o que essa rodada nos trará...



0 comentários: