Notícias Rápidas do Futebol Russo (1)

Mesmo com o término do Campeonato Russo devido ao rigoroso inverno, as notícias continuam quentes por lá e as equipes já estão se preparando para a próxima temporada.

O Zenit não ficou muito tempo sem treinador e já acertou com Luciano Spaletti (ex-Roma) que além de conquistar a liga russa 2010 terá a obrigação de levar a equipe de São Petersburgo para a fase de grupo da Liga dos Campeões 2010/2011. Quem saiu do clube foi o holandês Fernando Ricksen (ex-Rangers) que mesmo com Dick Advocaat nunca teve muito espaço na equipe.


A equipe que já sofreu mais baixas para a próxima temporada foi o FC Moscow que perdeu Kiril Nababkin para o CSKA Moscow e os jogadores Edgaras Cesnauskis, Alexandru Epureanu e Aleksandr Samedov para o Dynamo Moscow.


O Rubin Kazan mesmo com seu título não conseguiu segurar seu melhor jogador para a próxima temporada, já que o argentino Alejandro Domínguez (foto) acertou tudo com o Valencia e vai defender o clube espanhol pelos próximos três anos e meio. O Rubin que não se classificou para essa fase da Liga dos Campeões, aguarda as definições da Liga Europa, competição para qual foi "rebaixado" para saber seu adversário. O adversário pode ser o próprio Valencia que tem boas chances de classificação.



O meia Rafael Carioca deve deixar o Spartak e seguir para o Vasco da Gama. O Spartak já anunciou a contratação do tcheco Marek Suchý que vem do Slavia Praga para a próxima temporada.

Outro que pode deixar o futebol russo é o meia do CSKA, Daniel Carvalho que teria uma proposta do Cruzeiro. O CSKA aguarda o sorteio de seu adversário para as oitavas de final da Liga dos Campeões 2009/2011. A única equipe que o CSKA não pode enfrentar é o Manchester United que estava no seu grupo na fase anterior.

Outro brasileiro que deixa a Premier League Russa, é Cléber Lima, que jogou essa temporada pelo Terek Grozny e que volta para o Wisla Kraków da Polônia.

FOTO: zimbio.com

0 comentários: