É Campeão de inverno!

Bordeaux goleia e garante o título simbólico de campeão do primeiro turno.



















Ainda é muito cedo para apontar um favorito ao título da Ligue 1 desde ano, mas os Girondins estão dando passos largos em busca do bi. Os bordelais não só garantiram o título simbólico de campeão de inverno, como aumentaram a vantagem para incríveis oito pontos em relação ao segundo colocado, o Olympique de Marseille, que tem um jogo a menos.

Jogando com quatro jogadores considerados reservas, a equipe do técnico Laurent Blanc goleou o Lorient pelo placar de 4-1. O jogo começou corrido, com ligeira vantagem para os visitantes. O goleiro Carrasso do Bordeaux foi obrigado a fazer defesas brilhantes logo no início da partida. Mas aos 12 minutos de jogo, Gourcuff dividiu uma bola que sobrou para Bellion abrir o placar, depois de a bola resvalar no goleiro. No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, Bellion foi novamente lançado e não desperdiçou. Bordeaux 2-0. No início do segundo tempo, aos 52 minutos, Gourcuff lançou o argentino Cavenaghi, que também deixou o dele. Aos 75 Gourcuff premiou a sua brilhante atuação ao marcar o quarto gol da equipe da Aquitânia. Já no finalzinho do jogo, aos 88 minutos, Gameiro marcou o gol de honra da equipe visitante e deu números finais ao jogo. Bordeaux, lider mais que isolado 4-1 Loriant, décimo colocado.

Outro jogo interessante da rodada foi o clássico entre Monaco e Lyon. Ambas as equipes precisavam de uma vitória para melhorar a posição no campeonato e tentar continuar na briga pelo título. O Lyon saiu na frente com um belo gol de falta do brasileiro Michel Bastos, recentemente convocado pelo técnico Dunga. Mas o Monaco chegou ao empate no final do primeiro tempo, com gol de Park. O Lyon agora ocupa a 4ª posição com 30 pontos, 10 a menos que o líder Bordeaux. Já o Monaco ocupa a 12ª posição, com 25 pontos.

O clássico entre Saint-Étinne e Olympique de Marseille tinha tudo para ser um dos destaques desta rodada. Tinha, mas não foi. Mesmo jogando com um a mais desde os oito minutos de jogo, o vice colocado Olympique de Marseille apenas empatou em 0-0 com o Saint-Étienne, que ocupa uma perigosa 17ª posição.

Completando a rodada, o Grenoble, lanterninha do campeonato, empatou em casa com o Nice, que ocupa a 16ª posição. Jogando em casa, o então terceiro colocado Montpellier tropeçou e perdeu para o Nancy, agora na 11ª posição. O Rennes, agora na 6ª posição, venceu o PSG, que ocupa a 9ª posição por 1-0. O Valenciennes, 8º colocado, não passou de um empate em 0-0 com o Lens, 14º. O Auxerre empatou com o Toulouse em 1-1. As equipes estão agora em 7º e 13º respectivamente. E o Lille, que está conseguindo uma arrancada incrível no campeonato, goleou por 3-0 o Le Mans e garantiu a terceira posição no campeonato com 31 pontos, 9 a menos que o líder Bordeaux. O Le Mans segue na zona de rebaixamento na 15ª posição. O jogo entre Boulogne e Sochaux foi adiado, devido a uma grande nevasca em Boulogne-sur-Mer.

Jogos do Sábado

Bordeaux 4 - 1 Lorient
Boulogne - Sochaux (adiado devido à nevasca em Boulogne-sur-Mer.)
Grenoble 1 - 1 Nice
Montpellier 0 - 2 Nancy
Rennes 1 - 0 PSG
Valenciennes 0 - 0 Lens
Saint-Etienne 0 - 0 Olympique de Marselha

Jogos do Domingo

Auxerre 1 - 1 Toulouse
Lille 3 - 0 Le Mans
Monaco 1 - 1 Lyon


1 comentários:

Esron disse...

Bordeaux tem um time muito bom, merece estar onde está(na liderança).

O Gourcuff ta jogando muito.


Abraço,

Visite a coluna do Camp. Inglês