Última semana do Milan antes da parada para o Natal

14/12 (segunda-feira)

Os jogadores voltaram ao centro de treinamento Milanello para treinar, na manhã de segunda os jogadores foram divididos em dois grupos: academia, e tática no campo.
Gattuso, Huntelaar, Jankulovski, Pato, Flamini e Adiyah, esses são os jogadores que trabalharam no campo, entre os treinamentos no campo, um coletivo de três contra três.

O Palazzo Bagatti Valsecchi, em Milão, recebe uma mostra dedicada aos 110 anos de história rossonera
Do dia 16 de Janeiro até 31 de Janeiro de 2010: “Milan: 110 e glórias !”, uma exposição única de troféus e memórias do Clube rossonero.
Em 16 de dezembro de 1899 nascia em Milão a Associazione Calcio Milan. Após 110 anos, 27 troféus nacionais, 18 internacionais e 8 bolas de Ouro, o Milan celebra o aniversário da fundação do Clube e festeja junto com seus torcedores, revivendo com eles os momentos mais emocionantes destes 110 anos.



Ambrosini

Franco Baresi

Leonardo e Adriano Galliani
Seedorf e sua esposa Luviana
Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho
Seedorf
Seedorf

Zambrotta


15/12 (terça-feira)

O treino desta terça-feira foi todo com bola, os jogadores depois do aquecimento e da corrida, tiveram dois coletivos oito contra oito, sendo que o primeiro coletivo foi sem goleiros e o segundo com goleiros.
Ronaldinho e Inzaghi seguiram uma programação personalizada de trabalho desvinculado do resto da equipe.
Thiago Silva teve um trabalho de massagem na academia e correu durante 15min.

E pode tentar enfrentar a Fiorentina, o Milan divulgou a seguinte informação sobre o jogador:
"O Milan comunica que Thiago Silva passou por exames específicos, o que nos deu boas notícias. O brasileiro começou a correr. Suas condições físicas serão analisadas nos próximos dias para sabermos se ele poderá enfrentar a Fiorentina, em Florença".

Kaladze deu uma entrevista ao Milan Channel, enquanto esta na exposição: “Milan:110 e glórias!”
“Vestir a camisa rossonera é para mim motivo de grande orgulho porque é ótimo poder fazer parte deste clube. Estou também orgulhoso e contente com os boatos de mercado que giram na minha conta, porém sou um jogador rossonero, o meu contrato acaba em 2011, com essa camisa venci tudo. Se sabe que no futebol, apenas termina o campeonato, fala-se de transferências, mas estou feliz de estar aqui mesmo sendo um momento em que não estou jogando muito. Os oito mesesda minha contusão condicionaram com certeza este momento atual.

A equipe neste momento está jogando bem, à parte da última derrota no domingo contra o Palermo, não é bom nunca perder em casa por 2 a 0, mas apesar de tudo estamos atravessando um belo momento. Estamos em segundo lugar no campeonato e ninguém jamais teria esperado isso no início da temporada.
Na Champions passamos de turno e estamos classificados às Oitavas de Final e também isso nos deixa orgulhosos. Sexta-feira será o sorteio: não penso quem poderá ser a nossa adversária, veremos o que vai acontecer na sexta-feira.”



16/12 (quarta-feira)
Após uma primeira fase de aquecimento e de atividades aeróbicas, começaram os exercícios táticos. Primeiramente divididos em três grupos, os rossoneri treinaram cruzamentos das laterais para os atacantes. Em seguida, o grupo foi dividido em duas equipes para outros exercícios táticos a 1 e 2 toques em todo o campo com os goleiros. Para terminar, coletivo numa metade do campo sempre com os goleiros.
Lembrando que Gattuso e Jankulovski treinaram normalmente com o grupo hoje.
E Thiago Silva segue treinando a parte.


17/11 (quinta-feira)
O Milan assistiu alguns vídeos e depois os jogadores fizeram um treino no campo central.
Treino de posse de bola sem goleiros, e logo depois séries de coletivos dez contra dez.
Ronaldinho, Gattuso, Inzaghi e Jankulovski fizeram todo o treino com a equipe, no grupo.
Thiago Silva iniciou o treino na academia e depois enfrentou com ritmo forte vinte minutos de corridas.



18/12 (sexta-feira)
Foi feito o sorteio das oitavas de final da Champions League, e o Milan irá enfrentar o Manchester United no dia 16/02/2010 (terça-feira) no jogo de ida, e no jogo de volta o jogo acontecerá no dia 10/03/2010 (quarta-feira).
Pela manhã após a Palestra de Leonardo, o Milan vez um treino de finalização na véspera do jogo contra a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi de Florença.
Esta é a lista, divulgada após o treino, dos 20 rossoneri convocados para o jogo Fiorentina x Milan:
Dida, Roma, Storari, Antonini, Favalli, Jankulovski, Kaladze, Nesta, Zambrotta, Abate, Ambrosini, Flamini, Gattuso, Pirlo, Seedorf, Borriello, Inzaghi, Huntelaar, Pato, Ronaldinho.
Jogadores indisponíveis: Bonera, Oddo, Thiago Silva, Onyewu, Di Gennaro.

19/12 (sábado)
O Milan irá enfrentar a Fiorentina pela 17°rodada do campeonato italiano, o jogo será em Florença.


0 comentários: