O clássico da rodada na Grécia é Aris X Olympiacos

Panathinaikos torce por derrota de Olympiacos para assumir a liderança

Depois de conhecidos os adversários das equipes gregas nas competições européias, por sinal um sorteio não tão bom pois terão adversários complicados (pela UCL o Olympiacos enfrentará o melhor classificado na fase de grupos, o Bordeaux da França e pela UEL o Panathinaikos pega a Roma da Itália), as atenções se voltam para o campeonato local que é domininado pelos dois maiores clubes gregos.

O Panathinaikos, logo no sábado enfrenta o limitado e recém promovido PAS Giannina em Atenas e deve vencer e ficar na torcida por um empate do Olympiacos no domingo. A principal esperança de gols é o artilheiro do campeonato Djibril Cissé, mas a grata surpresa vem sendo o jovem Ninis (foto por goal.com) que com o novo treinador tem sido mais bem aproveitado.

O Olympiacos vai até Salônica enfrentar o Aris, no jogão da rodada. o Aris que depois de um período de má fase tenta se recuperar com seu treinador Héctor Cúper e sua legião de sul-americanos, O Olympiacos continua com muitos desfalques e espera mais uma boa jornada do brasileiro Dudu Cearense que está se destacando na equipe de Atenas para não perder a liderança.

Outro confronto importante envolve o Panionios e o Kavala (que anunciou essa semana à contratação do polonês Smoralek ex-Racing Santander). O 3º colocado PAOK joga fora de casa contra o Ergotelis. O AEK que não consegue sair de sua má fase pega fora de casa o Asteras Tripolis.

SUPER LEAGUE GREECE 2009/2010 15ª Rodada Dias 19 e 20/12/2009

Dia 19/12/2009 Sábado
13:45 Ergotelis X PAOK
13:45 Levadiakos X Larissa
16:00 Panathinaikos X PAS Giannina

Dia 20/12/2009 Domingo
11:30 Panionios X Kavala
11:30 Panthrakikos X Atromitos
13:45 Asteras Tripolis X AEK
16:00 Aris X Olympiacos
16:00 Skoda Xanthi X Iraklis


0 comentários: