Assim foi a última rodada antes da pausa de Natal

Lembrando que Barcelona e Xerez ja tinham jogado alguns dias antes, com vitória dos culés.

Athletic 2-0 Osasuna: O Athletic ganhou de um Osasuna cheio de desfalques com um gol de Yeste no primeiro minuto e de Llorente no minuto 12. O Athletic foi o claro dominador no primeiro tempo e isso bastou pra ganhar, deixando o time só 1 ponto atrás da zona da Liga Europa.
Sevilla 1-2 Getafe: O Sevilla volta a tropeçar em casa, perdendo para o Getafe de Soldado, que fez 2 gols no primeiro tempo. Negredo diminuiu no minuto 51, mas o Geatfe soube aguentar a pressão e o Sevilla falhou algumas ocasiões. O Sevilla continua em 3º, mas deixa o Real escapar e o Valencia chegar mais perto. O Getafe também ta no bolo e está só a 3 pontos da Liga Europa.
Real Madrid 6-0 Zaragoza: O Real Madrid virou do avesso um fraquissimo Zaragoza sem técnico. Higuain (2) Van der Vaart (2) Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram. O jogo foi extremamente facil e poderia ter uns 10 gols.
Málaga 2-1 Mallorca: O Málaga freiou a boa fase do Mallorca. Fernando marcou para os donos da casa no primeiro tempo, Julio Álvarez empatou mas Forestieri garantiu a vitória. O goleiro Aouate falhou nos 2 gols. O Málaga sai um pocuo da lama, mas continua na zona de rebaixamento.
Espanyol 2-0 Almería: O Espanyol ganhou com gols de Javi Márquez e Coro e vai passar o Natal tranquilo, já o Almería está ameaçado e demitiu o técnico mexicano Hugo Sanchéz.
Villareal 2-0 Racing: O Villareal venceu com contundência um Racing fraco e com certeza vai estar brigando pela Europa no fim do campeonato. Joseba Llorente e Rossi marcaram os gols, em falhas terriveis da fesa visitante.
Valladolid 2-1 Sporting: Num jogo bom em que qualquer um poderia ganhar, os locais ganharam. Podria ter mais gols, mas estava muito frio e uma das áreas estava literalmente congelada. Luis Morán adiantou os visitantes, mas Nivaldo empatou e no finalzinho o bósnio Medunjanin marcou um golaço que deu a vitória aos locais.
Tenerife 1-1 Atletico: A defesa do Atlético é o Papai Noel da Liga e deu um gol de presente pra Nino no começo do jogo. Jurado empatou depois. O jogo não foi muito bom, mas o goleiro Asenjo salvou os visitantes, inclusive pegando um penalti. Muito mal o Atlético, que não tá tomando jeito.
Deportivo 0-0 Valencia: Jogo chato e tedioso que os 2 times mereciam perder só por jogarem tão mal. O único que fez a diferença foi Valerón, que mandou uma bola na trave e distribuiu bem o jogo. No final, 1 ponto pra cada time, justo, e os 2 vão pro Natal nas posições europeias. Mais informações do jogo e os melhores momentos (isso quase não teve) aqui.

1 Barcelona 39
2 R. Madrid 37
3 Sevilla 30
4 Valencia 29
5 Mallorca 27
6 Deportivo 27
7 Athletic 26
8 Getafe 24
9 Villarreal 21
10 Sporting 20
11 Valladolid 16
12 Osasuna 16
13 Espanyol 16
14 Tenerife 15
15 Atlético 14
16 Racing 13
17 Almería 13
18 Málaga 12
19 Zaragoza 12
20 Xerez 7

1 comentários:

Esron disse...

é os galáticos deram show.
Mas acho que essa temporada vai dar Barça de novo.

Abraço,

Visite a coluna do Camp. Inglês

VLW