Definidos os confrontos das Oitavas da Liga dos Campeões

Equilíbrio e encontros de velhos rivais e "amigos" devem caracterizar essa fase da competição


Hoje em Nyon na Suíça ocorreu o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, que promoveu confrontos bem equilibrados, a exceção talvez seja o jogo entre Stuttgart e Barcelona em que a equipe catalã é claramente favorita e devem passar sem dificuldades.

Os confrontos mais interessantes envolvem Itália e Inglaterra, já que Manchester e Chelsea enfrentam, respectivamente, Milan e Internazionale, apesar de serem equipes tradicionais o confronto tem como favoritos os ingleses, que nos dois últimos anos chegaram as semifinais e apresentam um futebol mais consistente do que os rivais de Milão. O jogo Internazionale e Chelsea é um encontro de José Mourinho com seu antigo clube. Já no confronto Milan e Manchester o destaque fica para a volta de Beckham a Old Trafford, mas como jogador do Milan.

O Arsenal pega o Porto que já deu trabalho aos ingleses na fase de grupos da UCL 2008/2009 e deve ser difícil para os "gunners". O Bayern que conseguiu passar de fase graças a uma vitória histórica contra a Juventus em Turim também encontra um adversário da Liga dos Campeões anterior e é impossível apontar quem é o favorito.

Em dois confrontos não encontramos um chamado "gigante" do futebol europeu, mas Olympiacos x Bordeaux e CSKA x Sevilla mostram que novas potências podem estar surgindo e prometem jogos equilibrados em especial, por Bordeaux e Sevilla que sobraram em seus grupos da fase anterior.

Lyon x Real Madrid ganhou muita rivalidade nas últimas edições da Champions League , especialmente devido a derrotas dos merengues para o Lyon e com o grandes investimentos o Real é favorito, mas tem que tomar cuidado para não ser novamente surpreendido. Outra curiosidade será o encontro de Karim Benzema e Mahamadou Diarra do Real com seu ex-clube.

Confrontos das Oitavas de Final da UCL 2009/2010

Os primeiros jogos são na casa do 2º colocado dos grupos

Stuttgart-Alemanha x Barcelona-Espanha
Olympiacos-Grécia x Girondins Bordeaux-França
Internazionale-Itália x Chelsea-Inglaterra
Bayern de Munique-Alemanha x Fiorentina-Itália
CSKA Moscow-Rússia x Sevilla-Espanha
Lyon-França x Real Madrid-Espanha
Porto-Portugal x Arsenal-Inglaterra
Milan-Itália x Manchester United-Inglaterra

FOTO: uefa.com

4 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Há outro duelo de destaque: David Beckham x Manchester United. Curioso pra ver como ele será recebido em Old Trafford. E estou com um estranho palpite de que o Milan vai deixar o Man Utd pelo caminho.

Stuttgart x Barcelona é o único confronto que tem um claríssimo favorito, não vejo a menor hipótese do Stuttgart sequer empatar, nem jogando em casa.

Abraços.

Sérgio Ayres disse...

Valeu pela lembrança de Beckham! Vejo um ligeiro favoritismo para o Manchester, mas não quer dizer que o Milan não apronte.

Soham disse...

Legal a abordagem, seria um prazer se você viesse ao blógui deixar os palpites do que acha que acontecerá nessa fase!

Abraços.

Sérgio Ayres disse...

Mesmo o Manchester sendo um freguês histórico do Milan em UCL.