O Dérbi: Atlético de Madri 2 - 3 Real Madrid CF


10 anos, sem perder o clássico. O Real Madrid chega a essa marca graças a Kaká, Marcelo, Higuaín e, é claro, São Iker. O Jogo poderia ser outro se Kun Agüero, fosse titular durante toda a partida, mas Quique (só ele) ainda não o vê totalmente recuperado, sem falar no "medo" quase que inexplicável que o Atlético sente do seu visinho, seu maior rival, seu fantasma Branco.

O técnico Manuel Pellegrini, repetiu o time titular pela 3ª partida seguida, com O Capitão Raul no banco, em quinze anos é a segunda vez que Raul fica tanto tempo no banco. Mas, o técnico acertou, ao menos no jogo, o time com Marcelo jogando (muito) pela ala esquerda, e Arbeloa fazendo a função de lateral esquerdo, funciona.

Tanto que aos 5 minutos, o Real chega ao primeiro gol, com Kaká, um belo chute ! A jogada começa com uma roubada de bola do Lass, em cima do brasileiro Cleber Santana, que "dormiu", Lass apenas rolou para Kaká, que já vinha tentando esse chute nas últimas partidas, uma das suas principais características, Kaká chutou forte e com precisão, sem chances para o goleiro Ansejo. Real Madrid 1 a 0.

Após o gol, o time da casa, reagiu, para tentar o empate rapidamente, após o susto inicial do gol de Kaka. Mas não foram felizes e aos 23 minutos, Marcelo, que apareceu agora na área, pela direita, faz o 2º gol Branco. Xabi Alonso, encontra Benzema na área, o francês passa a bola para Marcelo que limpa a jogada para a direita, e chuta forte no alto, com o pé "ruim", e faz o gol. Real Madrid 2 a 0.

A chance do Atlético veio no final da 1ª etapa, com Simão. Recebeu um belo passe longo de Jurado, Simão passou por Ramos, que não teve o tempo de bola, mas não passou por Iker, que fez nesse momento, o seu 1º milagre da partida. Terminava assim o 1º tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Quique Flores, finalmente coloca Agüero em campo, ele tem futebol capaz de causar esperança na torcida. E foi o que aconteceu no fim do jogo.

Mas uma falha aos 19 do 2º tempo, imperdoável do Colombiano Perea, praticamente selou o fim do jogo. Perea foi pressionado pelo atacante argentino, Higuaín, El Pipita, que com muita facilidade roubou a bola, ficou cara a cara com o goleiro e marco o 3º gol madridista.

Parece mas não é, bastou a entrada do Capitão Raúl em campo, para a história do jogo, quase, mudar. O árbitro Clos Gómez entendeu aos 21 minutos que a falta de Sergio Ramos sobre Agüero, era para expulsão, sinceramente, foi exagerada a decisão. O Técnico Pellegrini então, optou por colocar Marcelo na lateral esquerda, Arbeloa, que joga razoavelmente nas duas laterais, foi para a lateral direita, e o volante Gago entrou no lugar de Benzema. Restando agora 25 minutos para o fim da partida.

A Reação. Com um jogador a mais e com a loucura que tomou conta do time Branco, o Atlético veio com tudo para cima do Real, e no intervalo de 5 minutos fez 2 gols, o 1º com Forlán, que não foi bem no jogo, mas fez o dele, recebeu a bola da direita e dentro da área só escorou para o gol. O 2º gol, veio em seguida, com, claro, Agüero. Recebeu cara a cara com Casillas que não conseguiu impedir o gol. Sem falar no gol bem impedido de Ujfalusi logo em seguida.

Nos acréscimos, acontece o 2º milagre de São Iker. Faz uma defesa aos 91 minutos, de um chute cara a cara com Agüero, que não acreditou na defesa. E assim, terminava o clássico, 10 anos de invencibilidade do Real Madrid, sobre o seu rival. Chegando agora aos 25 pontos no Campeonato Espanhol, a um ponto do líder Barcelona.

Gols e Melhores Momentos:

Até a próxima partida do Real Madrid !


0 comentários: