Resumão da 10ª Rodada do Campeonato Espanhol

Foi uma rodada cheia de grandes jogos, e os times que estão na ponta da tabela venceram. O Real Madrid venceu o clássico da capital com o Atlético, e o Barça venceu com autoridade o Mallorca. Deportivo, Sevilla e Valencia também venceram.

Ainda no sábado, o Tenerife só empatou em casa ante o Málaga, num jogo que parecia ter controlado. O time das Ilhas Canarias ganhava por 2-0, gols de Román Martínez e Alfaro. Mas ainda no primeiro tempo, o português Edinho deu vida ao Málaga,e faltando 10 minutos para o final, o canterano Javi López empatou o jogo. O Tenerife está em 15º, com 10 pontos, e o Málaga está na lanterna com apenas 5. Já o Deportivo La Coruña, mesmo tendo acabado o jogo com 2 jogadores a menos, venceu bem o Getafe fora de casa, por 2-0, gols de Mista e do brasileiro Filipe Luis (que também deu o passe para o gol de Mista). O Deportivo aproveita o mau resultado do Mallorca e vai para a 5ª posição, com 19 pontos. O Getafe está em 12º com 12.

No Domingo, o Almería venceu o Osasuna em casa, com um gol contra logo no começo do jogo de Josetxo, e do nigeriano Uche, no fim do jogo. Em nenhum momento do jogo o Osasuna mostrou reação, e foi um resultado justo. O Osasuna está em 10º e o Almería em 12º, ambos com 12 pontos. O Athletic venceu com facilidade o Racing fora de casa por 2-0, gols de Gurpegui e Iraola. Agora, Juan Carlos Mandiá não é mais o técnico do Racing. O Racing ficou em 17º, com 7 pontos, e o Athletic está em 8º com 16 pontos. O Sporting venceu o Espanyol em casa, com um gol de Bilic logo no começo. Callejón teve 2 chances para empatar, mas desperdiçou. Mesmo assim, o jogo nunca saiu do controle do Sporting. O Sporting está em 7º com 16, e o Espanyol em 9º com 13. O único jogo da rodada que terminou 0-0 foi entre Valladolid e Xerez. Destaque para o goleiro Renan, que salvou um 1x1 contra o também brasileiro Diego Costa. O Valladolid está em 14º com 10, e o Xerez está em 19º com 6.

Dois dos times que podem fazer frente a Real Madrid e Barcelona venceram. O Valencia se aproveitou da zaga muito adiantada do Zaragoza para matar o jogo no contra-ataque. O primeiro gol foi de Mata, aproveitando um passe que Villa (em impedimento) não conseguiu dominar. Ainda no primeiro tempo, Pablo Hernandez se aproveitou da falha de posicionamento do time do Zaragoza, e passou para Villa só empurar pras redes. 2 minutos depois, a mesma jogada, mas agora Villa dava o passe para Pablo Hernandez fazer. No segundo tempo, o Valencia controlou e teve várias chances para fazer mais. Abel Aguilar fez o gol de honra do Zaragoza. Neste jogo, Álex Sánchez, que não tem a mão direita, jogou seus primeiros minutos na Liga. O Valencia está em 4º com 21 pontos, eo Zaragoza está em 13º com 11. Já o Sevilla, recebeu o Villareal, um time que está mal mas sempre é perigoso. Luis Fabiano marcou, mas o Villareal virou com um golaço de Pirés e David Fuster. O jogo mudou quando Adriano e Kanouté entraram em campo. Adriano fez o cruzamento para o segundo gol de Luis Fabiano, e depois Kanouté marcou o gol da virada. O Sevilla está 3º com 22, e o Villareal está em 16º com 9.

Convocação para o amistoso contra a Argentina

Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool), Diego López (Villareal); Piqué e Puyol (Barcelona), Marchena (Valencia), Iraola (Athletic), Albiol e Arbeloa (Real Madrid), Capdevilla (Villareal); Xabi Alonso (Real Madrid) Busquets, Iniesta, Xavi (Barcelona), Fabregas (Arsenal), Pablo Hernández, Silva, Mata (Valencia), Jesus Navas (Sevilla); Güiza (Fenerbahçe), Villa (Valencia) e Negredo (Sevilla)

1 comentários:

C. Paes disse...

No Papel a furia é a seleção mais forte do mundo