A Ligue 1 tem novo líder!

Auxerre vence e assume a liderança da Ligue 1.




















Os tropeços de Lyon e Bordeaux custaram caro. Jogando em casa, o time do técnico Laurent Blanc decepcionou a sua torcida ao ser derrotado por 1-0 pelo Velenciennes. Já o Lyon, que poderia se beneficiar da derrota do rival, não passou de um empate com o Grenoble, que até então só havia somado um ponto em toda a competição.

Alheio a tudo isso, o Auxerre, que já havia tido a sua campanha destacada pelo nosso blog, conseguiu uma excelente vitória sobre o Monaco e assumiu a liderança do campeonato francês. O time da pequena cidade homônima conquistou o caneco pela primeira e última vez temporada 1995/1996 e agora se afirma na briga pelo título da atual temporada.

Nos outros jogos da rodada, O Lens confirmou a sua recuperação, venceu o Nancy e possui agora duas vitórias seguidas. O Rennes, que havia sido derrotado pelo Toulouse na última rodada, se recuperou e venceu a equipe do Le Mans por 2-1. Já o Toulouse, que havia vencido o Rennes, foi derrotado pelo Nice por 1-0 fora de casa. O Saint-Étienne confirmou a sua má fase ao ser derrotado pelo Lorient em casa pelo placar de 2-0. Enquanto o Montpellier deu sequência a sua surpreendende campanha ao vencer o Lille por 2-0.

Dois jogos da rodada foram adiados para o dia 2 de dezembro: Boulogne - PSG e Olympique de Marseille - Sochaux. Olympique de Marseille e PSG, aliás, disputaram na última sexta o clássico adiado da 10ª rodada. A equipe Marseillaise venceu e se colocou mais uma vez no páreo. Com um jogo a menos, o Marseille poderá empatar com Bordeaux e Lyon em número de pontos caso vença a partida que ainda tem a disputar contra o Sochaux.

Jogos do Sábado

Bordeaux 0-1 Velenciennes
Grenoble 1-1 Lyon
Lens 2-1 Nancy
Rennes 2-1 Le Mans
Auxerre 2-0 Monaco

Jogos do Domingo:

Nice 1-0 Toulouse
St. Étienne 0-2 Lorient
Montpellier 2-0 Lille

Quarta-Feira, 2 de Dezembro:

Boulogne - PSG
O. Marseille - Sochaux

Classificação:



1 comentários:

C. Paes disse...

Quem diria Auxerre na liderança, Olimpique e lyon e Bordeuax investiram forte pra essa temporada mas o Lider é o Auxerre