Rubin Kazan vence e fica a uma vitória de bicampeonato

Spartak perde e praticamente dá adeus ao título













Rubin deve fazer nova festa!


O atual campeão russo está bem próximo de mais uma conquista! Nesse domingo a equipe segurou muito bem a pressão do CSKA em Moscou e soube aproveitar bem as poucas chances que teve para fazer 2 x 0 e agora só precisa de uma vitória nos dois jogos que restam. A equipe de Kazan mostrou mais uma vez, assim como nos jogos contra o Barcelona, que tem pouco medo de ser atacado e sabe como utilizar muito bem a qualidade de Alejandro Dominguez nas bolas paradas. Na metade do 2º tempo o argentino bateu uma falta pela esquerda e o goleiro Akinfeev foi enganado pela tentativa de cabeçada de César Navas, Rubin 1 X 0. Nos acréscimos o atacante Bukharov matou a partida com um belo chute colocado por cima do goleiro e finalizou o placar. O CSKA sentiu as ausências dos atacantes Guilherme e Necid e seu substituto Moussa Maazou não teve uma boa jornada. O CSKA ficou praticamente fora de chance de vaga na UCL e deve se contentar com uma vaga na Liga Europa.

Maior campeão russo, o Spartak foi até Sovetov e viu suas chances de título praticamente desaparecerem, agora a equipe de Valery Karpin tem que vencer seus dois difíceis confrontos (contra CSKA e Zenit) e torcer pro Rubin perder seus confrontos (contra Zenit e Kuban). Os gols do Krylya Sovetov foram marcados por Stranzl (contra) e Bober. O Brasileiro Alex marcou para o Spartak.

O Zenit venceu o modesto Terek Grozny por 2 X 0 e assumiu a 3ª colocação isoladamente. Os gols foram de Fatih Tekke e Utsiev contra. A 3ª colocação garante vaga na Liga dos Campeões 2010/2011 e o Zenit está no caminho tanto de Rubin como de Spartak, o que pode influir difícil a vida do time de São Petersburgo.

O Kuban empatou em 3 X 3 com FC Moscow e praticamente se juntou ao Khimki como as duas equipes rebaixadas nessa temporada

Resultados da 28ª rodada Russian Premier League

Dia 07/11/2009

Khimki 1 x 3 Tom Tomsk

FC Rostov 1 x 2 Saturn

Krylya Sovetov 2 x 1 Spartak Moscow

Kuban Krasnodar 3 x 3 FC Moscow

Dia 08/11/2009

CSKA 0 x 2 Rubin Kazan

Spartak Nalchik 2 x 4 Dynamo Moscow

FC Zenit 2 x 0 Terek Grozny

Lokomotiv Moscow 1 x 0 Amkar Perm

1 comentários:

Chris Paes disse...

Rubin Kazan ganha a copa da Uefa tambem
o time é muito bem armado