Monaco: o bom samaritano?

Time do principado concede, em casa, primeiro ponto do Grenoble.


















Pela abertura da 13ª rodada do campeonato francês, o Monaco recebeu o Grenoble. O jogo parecia ser fácil, uma vez que a equipe Grenoblois havia jogado 11 partidas e incrivelmente perdido todas elas. Apesar de ter dominado o jogo, o Monaco pareceu sentir a falta do brasileiro Nenê, destaque e artilheiro do time na competição, e que estava suspenso. Com o empate, o Monaco não só deu ao Grenoble o seu primeiro pontinho e deixou de enconstar nos líderes Bordeaux e Lyon, como também perdeu a terceira colocação para o Auxerre, que venceu o Le Mans fora de casa.

O Lorient também conseguiu lugares na tabela ao golear por 5-0 a equipe do Boulogne. Com os 3 pontos, o Lorient ocupa agora a 5ª colocação na Ligue 1. Valenciennes e Montpellier se enfrentaram e emparam em 1-1. O Valenciennes ocupa a 7ª posição, enquanto o Montpellier é o 6°. O PSG não deu prosseguimento à sua arrancada no campeonato e foi derrotado em casa pelo Nice. O time da capital está estacionado na 12ª posição e já começa a ver de muito longe os lugares cimeiros da tabela. O Saint-Étienne ainda se encontra em má fase, mas conseguiu neste domingo um ótimo resultado fora de casa. Venceu o Nancy por 1-0. O Lens também venceu fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento.

Amanhã teremos os jogos mais importantes da rodada. O destaque será o clássico entre Lyon e Olympique de Marseille. O Lyon precisa da vitória para quem sabe tomar a liderança, enquanto o Olympique procura a recuperação no campeonato. Já o líder Bordeaux joga em Lille buscando a defesa do primeiro lugar. Os jogadores de Blanc vêm animados depois da excelente vitória contra o Bayern Munique pela UEFA Champions League, mas sabem que o jogo será duro. O outro jogo que fecha a rodada é Toulouse - Rennes. Ambas as equipes ocupam lugares medianos na tabela e buscam se aproximar dos lugares cimeiros.

Resultados do Sábado:

Le Mans 0 - 1 Auxerre
Lorient 5 - 0 Boulogne
Monaco 0 - 0 Grenoble
Nancy 0 - 1 Saint-Etienne
PSG 0 - 1 Nice
Valenciennes 1 - 1 Montpellier
Sochaux 1 - 2 Lens

0 comentários: