Briga por vaga na Liga dos Campeões esquenta última rodada da Liga Russa

4 equipes lutam por vaga, Zenit tem vantagem

Com o Rubin já campeão e o Spartak já classificado para a fase de grupos da Champions League 2010/2011, o principal atrativo da última rodada da Russian Premier League é a disputa pela última vaga da Liga dos Campeões, essa briga envolve 4 equipes: Zenit, Lokomotiv, CSKA e FC Moscow. Dessa briga só uma equipe vai sair totalmente derrotada, já que na Liga Russa até o 5º colocado garante vaga em competição européia. Na parte de baixo da tabela o Kuban precisa vencer o Rubin Kazan para não cair para a 1ª divisão russa.

A principal partida dessa última rodada ocorre em São Petersburgo, onde o Zenit enfrenta o Spartak (foto 1) e só precisa de uma vitória para ser o dono da última vaga da Rússia na Liga dos Campeões 2010/2011. O Spartak como vice-campeão já está classificado para a fase de grupos da próxima UCL e pode não dificultar tanto a vida da equipe da Gazprom.

Empatado em pontos com o Zenit, o Lokomotiv é o perseguidor que está mais perto da vaga, mas tem que torcer que a equipe de São Petersburgo não vença, já que seu jogo mesmo sendo fora de casa é contra o lanterna e já rebaixado Khimki, e não deve ser problema.

Os outros dois candidatos, CSKA e FC Moscow, jogam respectivamente contra Saturn e Dynamo Moscow, mas como jogam em casa devem vencer e torcer. O CSKA fica na torcida de pelo menos um empate de Zenit e Lokomotiv, já que tem uma vitória a mais que as duas equipes e assim conquistaria a vaga. O FC Moscow além de vencer seu jogo precisa que, Zenit e Lokomotiv percam seus jogos, e em relação ao Zenit ele ainda possui uma desvantagem muito grande no saldo de gols.

Finalmente, quanto ao rebaixamento o Kuban (foto 2) só escapa se vencer o Rubin, e ainda tem que torcer para o Rostov nem empatar com o Amkar Perm em Rostov.

Todos os jogos ocorrem no mesmo dia e horário. Confiram os jogos da última rodada.

30ª rodada Russian Premier League Dia 29/11/2009

Dia 29/11/2009 Domingo

09:00 Zenit x Spartak ESPN ao vivo

09:00 FC Rostov x Amkar Perm

09:00 Kuban Krasnodar x Rubin Kazan

09:00 FC Moscow x Dynamo Moscow

09:00 Khimki x Lokomotiv Moscow

09:00 Spartak Nalchik x Terek Grozny

09:00 CSKA Moscow x FC Saturn

09:00 Krylya Sovetov x Tom Tomsk

Horários de Brasília


0 comentários: