Mais um clássico na Super Lig

Duelo de brasileiros agita o clássico entre Fernebahçe e Besiktas deste sábado pela 13ª rodada da competição. O Fener conta com os brasucas Alex, André Santos, Deivid, Cristian, Fábio Bilica e Roberto Carlos. O Besiktas terá Bobô e o atacante Márcio Nobre, que conhece os dois lados do clássico. 

- Tenho este ponto a meu favor de saber como é difícil enfrentar o Besiktas no Inonu e sei também da dificuldade de enfrentar o Fenerbahçe pela boa equipe que tem. Mas temos que fazer valer este fator casa e por ser um clássico, temos que tentar vencer o Fenerbahce. É difícil, todo clássico sabemos que não é fácil, mas o nosso time vem de uma boa arrancada dos últimos seis jogos, então pretendemos sair com um bom resultado - afirmou Márcio Nobre que jogou três temporadas no Fenerbahçe e está há quatro no Besiktas. 

Para o meia Alex, o mando de campo não vai influenciar no resultado final do jogo. 

- Isso acontece mais com o Galatasaray e Fenerbahce. Faz 10 anos que nós não perdemos para o Galatasaray dentro do nosso estádio. Já nos últimos anos nós conseguimos alguns resultados no estádio deles, temos uma hegemonia grande em cima do Galatasaray em nosso estádio. Com o Besiktas já é mais igual, eu já perdi jogando em casa, ganhei jogando no estádio do Besiktas. É um clássico mais igual, onde o mando de campo existe, mas ele não é um fator determinante como é para nós contra o Galatasaray. Então, vamos com este pensamento, sabendo que eles jogam em casa e tem um bom time, respeitando tudo isso, mas consciente de que temos qualidade e mesmo fora de casa podemos vencer a partida - comentou Alex, que está há seis temporadas no Fenerbahçe. 

O Fenerbahçe lidera o Campeonato Turco com 31 pontos. Galatasaray vem em segundo com 28. Besiktas está em terdeiro com 24 pontos.

 Para o meia Alex, o favoritismo sempre está com as três equipes, independente do líder. 

- Na verdade, nós somos favoritos ao campeonato, tanto o Fenerbahce, o Galatasaray e o Besiktas, sempre largam como favorito. Este ano nós tivemos um início muito bom, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Este jogo é complicado, porque clássico é sempre difícil, jogando na casa do adversário, uma vitória nos daria uma tranquilidade maior, por abrir mais pontos do Besiktas. Nós vamos para o jogo com está intenção de fazer o melhor jogo possível, conseguir um bom resultado e se manter na frente - explicou. 

Márcio Nobre valoriza a recuperação do Besiktas. O atual campeão começou mal, mas já se recuperou na competição. 

- Acho que confirma o ótimo trabalho que estamos fazendo nos últimos cinco jogos. Lógico que o início do campeonato não foi tão bom como esperamos, tivemos vários tropeços, várias mudanças de jogadores, acho que isso influenciou bastante na adaptação. Agora, queremos manter esta sequência de vitórias e tirar esta diferença de sete pontos do Fenerbahce e quatro do Galatasaray. Queremos terminar o primeiro turno junto com eles e não com esta diferença tão grande, sabemos que este jogo de sábado é primordial para que isto aconteça. Então, vamos trabalhar para dar sequência a esta arrancada dos últimos cinco jogos e tentar vencer. Pois será um jogo importante, de seis pontos, e jogando em casa temos a obrigação de ganhar - disse.

 Confira a rodada do Turco: 

 Sábado

 Gaziantepspor x Bursaspor

Besiktas x Fenerbahçe

 Domingo

 Gençlerbirliği x Istanbul

Kasimpasa x Trabzonspor

Ankaraspor x Sivasspor

Galatasaray x Manisaspor

Denizlispor x Antalyaspor

Eskisehirspor x Ankaragücü

Kayserispor x Diyarbakirspor

1 comentários:

C. Paes disse...

não acredito muito no time do Besiktas