“Russão 2009” chega a sua reta final!

Decisão do título fica entre Rubin Kazan e Spartak Moscow.


No meio desse ano os canais ESPN começaram a transmitir um campeonato que não era muito conhecido por aqui, apesar de seu crescimento no ranking da UEFA ,onde ocupa atualmente o 6º lugar, e do grande número de sul-americanos que estão nessa liga, era a Russian Premier League, que ganhou o apelido de “Russão 2009” e que aparentemente faz um sucesso considerável. O campeonato russo tem inclusive um calendário similar ao nosso Brasileirão, indo de março a novembro, diferentemente da maioria dos campeonatos europeus, mas nesse caso não é por falta de organização, o problema é climático mesmo, já que as baixas temperaturas tornam praticamente impossível a prática de futebol no inverno.

A 28ª rodada é a antepenúltima rodada do campeonato e mostra um equilíbrio entre duas equipes, o primeiro colocado, Rubin Kazan com 56 pontos, que é o atual campeão, e o Spartak, dos brasileiros Welliton, Alex, Ibson e Rafael Carioca, que está um ponto atrás do líder. Já que não há confrontos entre as equipes, a briga será boa! O 3º colocado é o Zenit, time patrocinado pela empresa de gás natural gazprom, que promete um super time para a temporada que vem, pois nessa o título já era. O CSKA, atual 5º colocado e que chegou a brigar pelo título, disputando, juntamente com o Rubin, a Champions League dessa temporada, representando a Rússia. A equipe do goleiro Akinfeev está no caminho dos dois líderes, aliás, assim como o Zenit, que também vai enfrentar tanto Rubin como Spartak até o fim do campeonato. Outra briga boa é pela última vaga na Champions League 2010/2011, onde além de Zenit e CSKA temos, FC Moscow(4º colocado) e Lokomotiv(6º colocado) que estão separados por apenas 2 pontos. Na parte de baixo a situação é mais clara, o Khimki já caiu, depois de seus ridículos 10 pontos em 28 jogos; a outra equipe que não disputará o “Russão 2010” pode ser definida nessa rodada, já que caso o Kuban Krasnodar não ganhe, ele estará praticamente rebaixado. Fortes emoções vêm por aí!

A artilharia do Campeonato tem a liderança folgada do brasileiro Welliton do Spartak que tem 20 gols, os seus perseguidores mais próximos são Domínguez e Bukharov do Rubin, ambos com 15 gols.





Confiram os jogos da antepenúltima rodada. O destaque fica para o jogo CSKA contra Rubin Kazan.


28ª rodada Russian Premier League Dias 07 e 08/11/2009

Dia 07/11/2009

09:00 Khimki x Tom Tomsk

11:15 FC Rostov x Saturn

12:00 Krylya Sovetov x Spartak Moscow

13:30 Kuban Krasnodar x FC Moscow

Dia 08/11/2009

09:00 CSKA x Rubin Kazan Transmissão da ESPN Brasil ao vivo

09: 30 Spartak Nalchik x Dynamo Moscow

11: 45 FC Zenit x Terek Grozny

14: 00 Lokomotiv Moscow x Amkar Perm

Horários de Brasília

FOTOS: zimbio.com






1 comentários:

André Colares disse...

Grande reta final
vai pegar fogo esse campeonatoo
boto muita fé no Rubin
mas essa rodada tem pedreira pela frente
talvez o Spartak assuma a ponta.
Vamoo Rubin