Messi ganha prêmio de revista francesa, como melhor do ano


A revista francesa Onze Mondial deu ao argentino Lionel Messi, o prêmio "Onze d'Or", que é concedido pela publicação a quem é eleito o melhor jogador do ano. A eleição é feita com consulta aos leitores.

Messi recebe o prêmio após vencer com o Barcelona a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Ele ainda espera pela divulgação dos resultados da Bola de Ouro e da eleição da Fifa para melhor jogador da temporada, em dezembro.

A lista completa da revista tinha 57 nomes e entre eles os companheiros Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Touré, Xavi, Iniesta, Ibrahimovic e Henry também brigaram pelo prêmio, além do técnico Ped Guardiola. O Manchester United foi o segundo maior indicado, com oito nomes - o total pelo Barcelona foi de dez indicados. 

Messi sucede Cristiano Ronaldo, que venceu o "Onze d'Or" em 2008. Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo e Stoichkov também foram premiados pela revista quando atuavam pelo Barcelona.

Fonte: UOL


3 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Não tem jeito mesmo, os prêmios de 2009 irão todos para o Messi.

Porém, me pergunto: já tem mais ou menos 3 meses que começou a temporada 09/10, e quem é o grande jogador até aqui? Não vejo ninguém arrebentando. Talvez o Drogba.


Abraços!

Ana Luisa Araujo disse...

Eu já sabia!

C. Paes disse...

premio muito justo, jogou demais nessa temporada