Valencia e Sevilla tropeçam e perdem oportunidade de encostar

Sporting 1-0 Villareal: O time amarillo revive velhos fantasmas e perdeu para o Sporting, mesmo com o goleiro Diego López pegando 2 penaltis. O gol foi marcado por Bilic aos 29 do segundo tempo, no rebote do primeiro penalti. Vitória merecida para o time de Gijón, que está subindo na tabela.
Valencia 1-1 Mallorca: O Valencia não soube sentenciar um jogo que estava praticamente ganho com um gol de Villa aos 48 minutos, desperdiçando muitas chances claras e no final do jogo o lateral Bruno fez um penalti infantil, convertido por Borja Valero, que deu um empate importantissimo ao Mallorca. Resultado completamente injusto, mas o futebol tem disso. Silva se lesionou e ficará 1 mês de fora. Villa é o artilheiro da Liga com 10 gols.
Sevilla 2-2 Málaga: O Málaga fez um bom jogo e saiu com um ponto de Sevilla. No rpiemiro tempo os visitantes se adiantaram com Fernando e Duda, mas no segundo tempo Luis Fabiano salvou o Sevilla fazendo 2. Tanto Valencia como Sevilla poderiam encostar no líderes, mas por diferentes motivos não conseguiram.
Zaragoza 0-1 Osasuna: Boa vitória do Osasuna fora de casa, com um gol do iraniano Nekounam, que cabeceou sozinho em uma cobrança de falta. O Zaragoza controlou o jogo mas não teve muitas chances de gol, e mesmo com um investimento considerável, estão cambaleando na Liga. Isso consolida a boa campanha do Osasuna, que até agora fez 1 ponto a mais que em todo o primeiro turno da temporada passada.
Almería 1-4 Athletic: O Athletic fez 3 gols na boa parada, de Javi Martínez, Ustaritz e Llorente, com De Marcos fazendo o 4º e a defesa do Almería facilitando demais. Kalu Uche ainda descontou no finzalzinho. O Athletic mostra que não é time caseiro e sabe jogar também fora de casa.
Racing 0-1 Deportivo: Jogo fraco, que o Deportivo venceu com um gol do bom zagueiro Lopo. O Racing continua sem vencer em casa e já não marca um gol faz 4 jogos. O Deportivo com essa vitória se consolida nos postos europeus e empata em pontos com o Valencia.
Getafe 5-1 Xerez: O Xerez saiu na frente com Aythami, mas em 2 momentos de 'rateada' entregou o jogo. No primeiro, aos 44 minutos, Soldado marcou 2 em sequencia. No segundo, aos 57, o Getafe marcou 3 gols em 3 minutos, com Parejo, Soldado e Casquero.
Valladolid 3-3 Tenerife: Incrivel como o Valladolid deixou o Tenerife empatar depois de abrir 3-0, com 2 gols de Diego Costa e 1 de Canobbio. O Tenerife emaptou com Nino (que está voltando bem), Àngel e Luna. O Valladolid parou de jogar depois de abrir 3 e pagou caro por isso, inclusive podendo levar um gol nos acrescimos.
Atlético 4-0 Espanyol: O 'Kun' Agüero voltou a jogar bola, com 2 gols e 2 assistências, sendo fundamental para o triufo rojiblanco. Forlán e Maxi fizeram os outros gols. O Espanyol não fez ne cocégas na defesa do Atlético e é o único time que não fez nenhum gol contra os rojiblancos. A vitória tira o Atlético da zona de descenso.

CLASSIFICAÇÃO

1 Barcelona 30
2 Real Madrid 28
3 Sevilla 26
4 Valencia 25
5 Deportivo 25
6 Mallorca 21
7 Sporting Gijón 20
8 Athletic 20
9 Getafe 18
10 Osasuna 15
11 Espanyol 13
12 Villarreal 12
13 Almería 12
14 Zaragoza 12
15 Valladolid 11
16 Tenerife 11
17 Atlético Madrid 10
18 Málaga 7
19 Racing Santander 7
20 Xerez 7

0 comentários: