Celtic retoma a liderança

Rangers perde para Aberdeen, e cai para 3º lugar no Campeonato

O Rangers perdeu não apenas seu jogo contra o Aberdeen, mas também caiu de 1º para 3º na Premier League Escocesa devido as vitórias de Celtic e Hibernian respectivamente. O Aberdeen jogou com muita vontade e parecia querer se aproximar dos primeiros colocados e conseguiu seu gol com Lee Miller, logo aos 17 minutos numa cobrança de escanteio (foto 1). Já o Rangers mostrou muitos problemas no setor de criação, e começa a colocar em dúvida a eficiência atual de seu técnico Walter Smith até em nível nacional. Mesmo com esse péssimo futebol o Rangers tem um partida a menos e se vencê-la retoma a liderança.


O Celtic para assumir a liderança teve uma vida bem mais tranquila, soube se impor diante de um adversário muito limitado e teve boas atuações do australiano Scott McDonald (foto 2) e o grego Georgios Samaras. O placar da partida foi de 3 x 1 para o Celtic contra o St. Mirren. Os gols foram de McDonald, Samaras e Chris Innes (contra), para o St Mirren marcou Michael Higdon. O Celtic agora se prepara para seu confronto pela Liga Europa no meio de semana.

As agradáveis surpresas do campeonato são Hibernian e Dundee United, que ao contrário dos últimos anos não estão deixando os dois gigantes de Glasgow desgarrar. O Hibernian venceu por 2 x 0 o lanterna Falkirk e virou o vice-líder, os dois gols do time de Edimburgo foram de Derek Riordan. O Dundee United conseguiu um bom empate fora de casa contra o Motherwell.

Resultados da 13ª rodada dia 28/11/2009

Sábado Dia 28/11/09

Aberdeen 1 x 0 Rangers

Celtic 3 x 1 St. Mirren

Hibernian 2 x 0 Falkirk

Kilmarnock 1 x 2 Hearts

Motherwell 2 x 2 Dundee United

St. Johnstone 1 x 1 Hamilton

FOTOS: newsimg.bbc.co.uk

0 comentários: