Boas e Más Notícias.



No fim da semana passada e no início dessa o Barça teve dois confrontos, e os dois mostraram dois times iguais e diferentes. No PRIMEIRO enfrentando o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol no dia 21 o time estava em primeiro lugar, mas perdeu a liderança para o Real Madrid. A lista de machucados/doentes só fazia crescer. O time criou em várias oportunidades de gol. Mas a bola não entrava. E os torcedores perguntavam: mas será que a bruxa chegou? O jogo em nenhum momento teve cara de empate. O Barça merecia a vitória, mas parecia que alguma coisa empatava o time e o técnico Pep Guardiola que demorou em realizar as substituições (principalmente no meio campo) que poderiam resultar em um placar melhor que 1x1. Dani Alves marcou e abriu o placar, o time lutava para ampliar o placar, mas o Bilbao levou o empate e Lionel Messi ganhou um olho roxo e um machucado.

Então o SEGUNDO jogo chegou e também o medo. O Barça precisava vencer a Inter para se manter vivo e avançar na Liga dos Campeões. Messi fora, Ibra fora, vindo de um empate e fora da liderança do Espanhol. A Inter se fecharia de novo, ou iria tentar o resultado? As dúvidas assombravam o time. Mas o Barça se mostrou certo do que queria. Entrou sem medo, com vontade, disposição para mostrar o seu melhor, e brilhou. Mostrou todo seu futebol e deu aula. O meio campo funcionou magistralmente, Iniesta (e ainda duvidavam dele) e Xavi mostraram sua sintonia. O resultado final 2x0 só não foi maior por causa de um jogador da Inter, e não foi Samuel Eto’o que fez a diferença, o brasileiro Julio Cesar mostrou porque é considerado o melhor do mundo na posição. Os gols foram marcados por Pique e Pedro! (é, de novo). No final da terça-feira um Dani Alves contundido, mas continuamos vivos na competição.

Então o que esperar para o próximo domingo? Ibra de volta, Messi de volta... E os infectados pela gripe suína mostrando progresso. Acreditemos que a Bruxa não gostou dos ares do Camp Nuo e foi embora, que o empate foi causado apenas porque esqueceram de vestir o uniforme do Barça no filho do Valdes (superstição, sabe com é?!) e que agora o único perigo que corremos é de voltar a liderança vencendo o Clássico.

Plus:
-Iniesta renovou contrato e fez um Twitter (andresiniesta8). Follow him!
-Abidal também renovou
-Gabi Milito foi escalado pro Mundial (\o/)
-E Pep se atrasou pro treino (logo ele!)

0 comentários: