Apresentação

Olá pessoal.
Bom este é meu primeiro post neste blog, então irei apresentar-me rapidamente para que vocês possam conhecer-me um pouco melhor:

Meu nome é Caroline Ortiz, sou estudante do Ensino Médio, tenho15 anos, moro em São Paulo - SP, sou torcedora do Milan a exatamente 3 anos, sempre que posso acompanho os jogos... E a partir de hoje irei falar do Milan aqui no ‘Futebol por elas’.

Vamos ao que realmente interessa:

08/11 (domingo)

No dia 8/11 (domingo), o Milan jogou pela 12°rodada do Campeonato Italiano foi até o estádio Olímpico de Roma e derrotou a Lazio por 2 a 1, os autores dos gols foram dois brasileiros: o primeiro foi de Thiago Silva em cobrança de falta, e o segundo de Alexandre Pato depois de um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho, os dois gols do Milan foram feitos logo no primeiro tempo.
O único gol da Lazio foi feito pelo próprio Thiago Silva contra, isso aconteceu aos 18min do segundo tempo.

Com está vitória o Milan subiu para a 3°colocação na classificação geral e agora possui 22 pontos, sete pontos atrás da líder Internazzionale.

Os jogadores do time rossonero estavam muito satisfeitos com a vitória que fecha um ciclo de vitórias antes da parada que vai se dar no campeonato italiano que só voltará no dia 22/11.

Pato e Thiago Silva consideraram a partida difícil.
Oddo disse que foi uma bela vitória, e que vai ser muito bom o descanso neste campeonato agora.


11/11 (quarta-feira)

A semana de treinamentos do Milan começou no dia 11/11 (quarta-feira), pois os jogadores ganharam dois dias de descanso que Leonardo deu a eles, o treinamento aconteceu na parte da tarde, os jogadores fizeram vários coletivos, entre os coletivos teve o clássico aquecimento, finalidade da circulação da bola, trabalho aeróbico...


12/11 (quinta-feira)

No dia 12/11 foi aniversário do meio campo do Milan Ignazio Abate.

O time teve treino duplo na quinta-feira. Pela manhã alguns jogadores como os brasileiros Dida, Ronaldinho e Pato fizeram um treino no campo coberto, e outro grupo que tinha Ambrosini, Borrielo e outros correram na pista de atletismo. Ainda pela manhã esses jogadores foram para academia dando continuidade ao trabalho, com os outros jogadores. E treinaram no período da tarde também.


13/11 (sexta-feira)

O zagueiro Daniele Bonera, que está afastado do Milan por conta de uma lesão desde o jogo contra o Catania, se diz muito bem e ansioso para voltar a jogar, e disse também que acha que daqui a duas semanas já poderá fazer algum trabalho físico com a equipe.




Depois do treino duplo do dia 12/11 (quinta-feira) os jogadores do Milan jogaram um amistoso contra a equipe Primavera, e o Milan venceu a partida por 2 a 0, sendo que os dois gols foram marcados por Alexandre Pato.


14/11 (sábado)

O Milan treinou hoje pela manhã velocidade e rapidez, e os quatro goleiros treinaram á parte, esse foi o último treino do time antes dos dois dias de ‘folga’ que o técnico Leonardo concedeu a eles. Pois é, o time só volta a treinar dia 17/11 (terça-feira) no período da tarde.

Lembrando que o Milan só volta a jogar pelo campeonato italiano no dia 22/11 contra o Cagliari.

Bom, espero que este tenha sido primeiro de muitos post's que ainda irei fazer aqui.

3 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Boa estreia!

Nem lembrava da existência do Bonera, mas é sempre legal ver um jogador voltando após lesão. Mas, no lugar do Leonardo, eu choraria se precisasse optar entre Oddo ou Bonera.

A parte da rotina de treino do Milan está muito legal, parabéns.

Abraços.

C. Paes disse...

oddo não dá,Bonera é bom jogador otimo post

Ana Luisa Araujo disse...

ABATE, parabéns pra ele!