Russos “congelam” campeão e vice-campeão da Champions League!

Equipes russas empatam e sobrevivem na Champions League!



Rubin Kazan e CSKA conseguiram empatar seus difíceis compromissos contra Barcelona e Manchester United, respectivamente, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões da UEFA. Mostrando o porquê do crescimento da Liga Russa no ranking da UEFA, onde já ocupam o 6º lugar atrás apenas de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Apesar dos bons resultados, cada um saiu com uma sensação diferente após o apito final dos jogos.



Na terça, o CSKA, que recentemente perdeu seu técnico Juande Ramos, visitou o Manchester United pelo grupo B da UEFA Champions League, querendo se aproveitar da preocupação de Sir Alex Ferguson com o derby contra o Chelsea pela Premier League. Com os “Red devils” cheios de reservas, a equipe russa dirigida por Leonid Slutski, tomou conta do começo da partida e abriu o placar aos 25 minutos com a jovem estrela russa , Dzagoev, num chute cruzado e sem chance para van der Sar, não houve tempo para o CSKA comemorar e cinco minutos depois Michael Owen marcou aproveitando passe de Nani empatando o jogo, quando parecia que o “mistão” do Manchester iria deslanchar, Krasić fez o 2º gol russo aos 31 minutos, o Manchester ainda teve algumas chances, mas pareceu sentir o golpe e o primeiro tempo terminou 1 – 2 para o CSKA. Logo no começo da 2ª etapa, Vasili Berezutski de cabeça fez o 3º gol russo. O United partiu pra cima e colocou os titulares Evra e Rooney para buscar o empate que poderia classificá-lo, mas Akinfeev e a trave não permitiam o empate até que aos 39 minutos da segunda etapa, o baixinho Paul Scholes, usou a cabeça e diminuiu o placar. Somente aos 47 minutos quando o jogo já caminhava para uma importante vitória do CSKA, o equatoriano Valencia chutou e a bola ainda desviou, era o empate do Manchester, o que garantiu sua passagem para a outra fase. Para os russos, só a decepção de uma vitória que escapou no último minuto. No outro jogo do grupo, o Wolfsburg venceu o Besiktas fora de casa por 3 – 0 e decide a segunda vaga do grupo com o CSKA em confronto decisivo em Moscou.


Já o Rubin, atual campeão russo, ficou aparentemente satisfeito com o placar de 0 – 0 contra o Barcelona em Kazan pelo grupo F da competição. A equipe de Gurban Berdiýev apresenta uma obediência tática de fazer inveja a qualquer gigante da Europa e deixou claro desde o começo da partida que o empate contra o atual campeão europeu, seria um excelente resultado. A equipe catalã, assim como no jogo em Barcelona teve uma posse de bola de cerca de 70% durante todo a partida, mas não conseguiu transformar esse domínio em chance de gols e teve muita dificuldade em entrar na área da equipe russa. Desde o primeiro minuto a pressão do Barça foi total e teve sua melhor chance quando Ibrahimovic acertou a trave do goleiro Ryzhikov,além de vários lances de perigo, a equipe russa só teve uma chance em toda a primeira etapa que foi facilmente defendida por Valdés. Na segunda etapa a forte pressão do Barcelona continuou, mas o Barcelona teve muito mais dificuldade de chegar próximo a área do Rubin e teve que apelar para chutes de longa distância, mas que não foram efetivos. Só com a saída do turco Karadeniz e a entrada de Bukharov em seu lugar, é que a equipe russa resolveu atacar e levou muito perigo com o próprio Bukharov. Henry, que vinha de contusão, ainda entrou na equipe, no entanto não conseguiu mudar o panorama da partida. No outro jogo do grupo a Internazionale derrotou o Dynamo por 2 – 1 na Ucrânia, e assumiu a liderança desse grupo, um dos poucos grupos formados apenas por campeões nacionais e cuja classificação está totalmente indefinida.

FOTOS: uefa.com/globoesporte.com

FONTE: uefa.com


0 comentários: