Campeonato Russo 2009 chega ao fim! (PARTE 1)

Zenit vence Spartak e garante última vaga na Liga dos Campeões 2010/2011



No principal jogo da rodada, o Zenit ganhou por 2 x 1 do Spartak e garantiu a última vaga da Rússia na UEFA Champions League 2010/2011. Zyryanov e Lombaerts marcaram para o Zenit com Malik Fathi (ex-Hertha) descontando para o Spartak. O Zenit ganhou a vaga por ter melhor saldo de gols que o Lokomotiv, já que as equipes terminaram empatadas em ponto.

Por falar no Lokomotiv, a equipe até que fez a sua parte vencendo por 3 x 1 o lanterna e já rebaixado Khimki fora de casa. Os gols foram de Sytchev (2 vezes) e do nigeriano Odemwingie para o Lokomotiv e Antipenko para o Khimki. Mas precisava que o Spartak vencesse ou empatesse com o Zenit, o que não ocorreu e vai se contentar com uma vaga na Liga Europa 2010/2011.

Outro que vai para a Liga Europa é o CSKA. A equipe venceu por 3 x 0 o Saturn com gols de Dzagoev, Mamaev e Krasic e vai disputar a segunda maior competição do velho continente em 2010/2011.

Com o Khimki a muitas rodadas já rebaixado, sobrava uma vaga, e essa vaga foi ocupada pelo Kuban que precisava vencer o Rubin Kazan em Krasnodar, mas acabou perdendo por 3 x 0 com gols de Rafal Murawski, Portnyagin e Hasan Kabze. O Rubin fechou muito bem a temporada de seu bicampeonato (foto). Foram promovidos para a Russian Premier League 2010 o FC Anzhi e o FC Sibir Novosibirsk.

VÍDEO: youtube.com e FOTO: zimbio.com

0 comentários: