Semana do Milan

24/11 (terça-feira)

O Milan na tarde do dia 24/11 treinou finalizações, um dia antes da partida contra o Olympique de Marseille no San Siro pela Champions League. E o técnico Leonardo divulgou a lista dos jogadores convocados para o jogo, os únicos jogadores não disponíveis: Jankulovski, Onyewu, Gattuso.

O time francês teve o primeiro contato com o campo do Milan antes da partida do dia seguinte, e também treinou finalizações.


25/11 (quarta-feira)

Com 50 mil torcedores no San Siro o Milan apenas empatou com o Olympique por 1x1 com um jogo bem morno, principalmente no primeiro tempo. O gol do Milan foi feito por Borriello no primeiro tempo, Borriello que sem dúvida foi o jogador que mais foi citado no jogo. O gol de empate do Olympique também saiu no primeiro tempo com um gol de Lucho Gonzalez.

Ao final do jogo o time rossonero estava satisfeito com o emparte e já pensando no jogo em Zurique para se classificar para as oitavas.

ABATE:
“O empate foi um bom resultado, no final da partida eles estavam melhores do que nós, também porque eles jogaram na sexta-feira enquanto nós jogamos no domingo. Agora jogaremos a classificação em Zurique e esta equipe tem todas as qualidades para ir lá e vencer.”

BORRIELLO:
“Estou feliz pelo meu gol desta noite porque nos deu um ponto importante para a classificação, a coisa mais importante é não sair mais derrotado de campo.”

ZAMBROTTA:
“Será importante a próxima partida contra o Zurique, precisaremos ir lá e para vencer esperando depois para chegar em primeiro no grupo. Hoje talvez não estivéssemos tão brilhantes do que o habitual e talvez tenhamos sofrido um pouco mais no segundo tempo. O empate de qualquer forma foi bom. Nós ficamos mais em dificuldades também porque o cansaço se fez sentir.
Borriello ? Está jogando bem, é um ponto de referência para nós companheiros, depois é de qualquer forma o técnico que decide quem entra em campo. Também Inzaghi e Huntelaar os vejo bem, estão trabalhando bem nos treinamentos, todos querem sempre jogar e neste momento estamos precisando de todos.
Agora nós lutaremos com todas as nossas forças, depois faremos as contas mais na frente. A Fiorentina merece os cumprimentos pela sua classificação com uma rodada antecipadao e para os outros que irão jogar essa última partida, veremos o que acontecerá.”


O Milan agora esta em segundo lugar no grupo C com 8 pontos, dois pontos atrás do Real Madrid que esta em primeiro com 10 pontos.

O próximo jogo do Milan pela Liga dos Campeões será no dia 08/11 em Zurique contra o Zurich.







26/11 (quinta-feira)

O técnico Leonardo analisou a partida do Milan contra o Olympique.

"Começamos bem como nos últimos jogos, mas concedemos o empate muito cedo, quase de imediato. Durante a partida, e especialmente, no final ficou claro a necessidade do Olympique em obter os pontos para a classificação. Nós procuramos reagir criando oportunidades de gol, mas não conseguimos encontrar o caminho correto.
Ter jogado no domingo, com relação à partida deles de sexta-feira, pode ter influenciado um pouco. Eles trabalharam melhor os 90 minutos com a força física. Não ter muitos dias de descanso influencia no nosso modo de jogar, porque gastamos muita energia na defesa. Sabíamos que iríamos encontrar uma equipe tranquila e bem disposta. Faltou um pouco de brilho, mas soubemos sofrer e isto é um dado, sem dúvida, positivo.
Ronaldinho jogou muito e a demonstração está no fato que os dois apoiadores eu, em outras partidas vimos atacar muito, estavam atrá spara marcar Pato e Ronaldinho. Quando tocou na bola criou perigo para os adversários.
Em Catania estaremos sem Pirlo. Porém, a nossa ideia de jogo continuará a mesma de sempre. Mesmo aquele que não jogam sempre estão aptos a interpretar melhor o nosso esquema.
Em Zurique, ainda pensaremos. Mas o certo mesmo é que vamos olhar a nossa casa e avaliar somente depois do jogo o que aconteceu com o Olympique".



O Milan treinou posse de bola e fez alguns coletivos, Bonera e Jankulovsky que não participaram do jogo pela Liga dos Campeões treinaram muito bem.


27/11 (sexta-feira)

O técnico Leonardo fez uma palestra introdutiva para a equipe, e depois os jogadores fizeram um aquecimento com voltas no campo, e treinaram alguns exercícios de tática em volta do campo e fizera um coletivo no campo todo.
Ambrosini treinou a parte.
Oddo fez tratamento na academia.


28/11 (sábado)
Os jogadores pela manhã fizeram treino com bola trabalhando a finalização.
E á tarde Leonardo concedera sua tradicional coletiva antes de uma partida.


Lembrando que amanhã o Milan jogará pela 14°rodada do campeonato italiano contra o Catania fora de casa, no estádio Massimino. Este será o 13°confronto entre as duas equipes neste estádio.

1 comentários:

C. Paes disse...

se o Milan ficar de fora das Oitavas será uma tragedia muito grande