Real Madrid assume a ponta no Campeonato Espanhol

Deportivo 2-1 Atlético: Típico jogo do Quique Sanchez Flores, faz um gol no começo com Agüero e arma a retranca. O zagueiro Colotto empatou ainda no primeiro tempo. O Deportivo foi melhor em todos os aspectos, e com a ajuda do mediocre Pablo, que fez um penalti ridiculo no minuto 95 de jogo, convertido por Guardado, venceu justamente e se firma na parte alta da tabela. Este Atlético não reage.
Athletic 1-1 Barcelona: O Athletic fez um jogo muito bom, contendo o ataque do Barcelona e nunca se cansando. Daniel Alves fez o primeiro, após um grande passe de Xavi. Mas Toquero empatou numa falha defensiva catalã. O Barcelona chega pressionado ao grande clássico, caindo pra 2ª posição e tendo um jogo vital contra a Inter de Milão.
Tenerife 1-2 Sevilla: O Sevilla, mesmo com 9 desfalques, não perde a pista dos líderes e venceu o Tenerife fora de casa. O Tenerife teve algumas ocasiões, mas o Sevilla soube se defender a aproveitar suas oportunidades. Perotti e Reanto marcaram para o Sevilla, e Nino, depois de um tempo parado, descontou para o Tenerife.
Villareal 3-1 Valladolid: Nilmar foi determinante na vitória do Villareal, marcando so 2 primeiros gols do jogo. Rossi marcou o terceiro e Diego Costa descontou. O Villareal nunca esteve em perigo e mereceu a vitória. Parece que o submarino está acordando.
Mallorca 3-1 Almería: O Mallorca continua na parte de cima da tabela, num jogo equilibrado, em que o goleiro Aouate fez toda a diferença, com defesas espetaculares. O jogo estava empatado até os 88 minutos, com gols de Castro (Mallorca) e Rodríguez (Almería). Mas Victor tirou a igualdade do placar e Castro fez mais um no finalzinho. O Mallorca não está de brincadeira.
Espanyol 0-2 Getafe: O Getafe jogou muito bem e mereceu a vitória fora de casa, numa boa atuação de Casquero, que voltou a titularidade marcando gol. Pedro Ríos fez o segundo do Getafe no final do jogo. O Espanyol quase não criou chances de gol apesar de ter a posse da bola, e tem que melhorar isso já.
Xerez 0-0 Sporting: O Xerez perdeu uma boa chance de somar pontos só empatando com o Sporting em casa. O Xerez dominou o jogo, principalmente no segundo tempo, obrigando Juan Pablo fazer grandes defesas, apesar do Sporting meter 2 bolas na trave. Foi um jogo com várias chances e foi estranho nenhuma delas resultar em gol.
Málaga 1-1 Zaragoza: Foi um jogo bem movimentado, as vezes até violento. O Zaragoza abriu o placar com Ewerthon, convertendo penalti que não foi. Iván Gonzalez empatou para o Málaga. O Zaragoza teve 2 oportunidades claras para sentenciar o jogo e não aproveitou.
Osasuna 1-3 Valencia: O Valencia venceu jogando bem, principalmente na parte defensiva, e com 3 golaços. O primeiro foi marcado por Villa aos 12, depois de um grande passe de Marchena, que Villa desviou levemente. O segundo foi uma obra de arte de Albelda, que viu o goleiro Ricardo adiantado e mandou de cobertura. No segundo tempo, Marchena fez outro golaço pegando de fora da área, sem chances ao goleiro. O iraniano Masoud descontou para os navarros. Mais informações e os gols do jogo aqui.
1 R. Madrid 28
2 Barcelona 27
3 Sevilla 25
4 Valencia 24
5 Deportivo 22
6 Mallorca 20
7 Sporting 17
8 Athletic 17
9 Getafe 15
10 Espanyol 13


11 Villarreal 12
12 Osasuna 12
13 Almería 12
14 Zaragoza 12
15 Valladolid 10
16 Tenerife 10
17 Racing 7
18 Atlético 7
19 Xerez 7
20 Málaga 6












1 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Cara, não há time no mundo com maior discrepância entre o setor ofensivo e defensivo do que o Atlético de Madrid. Ter um Pablo no meio de bons nomes tudo bem, mas ter Pablo, Perea, Ujfalusi e Antonio López, todos ao mesmo tempo, fica até engraçado. E o Pernía tá voltando de lesão...

Gosto do Ernesto Valverde, fez um bom trabalho no Olympiacos, era questão de tempo mesmo pra ele conseguir ajeitar o time do Villarreal.

Abraços!