Panathinaikos é líder isolado na Grécia

Olympiacos tropeça em casa e perde liderança




video


Não foi uma boa semana para o técnico Zico, na quarta-feira a sua equipe havia perdido pro Standard de Liège da Bélgica pela Liga dos Campeões e no sábado, mais um tropeço no empate em 1 x 1 contra o Iraklis o que tirou a liderança dos “Thrylos”. Sentindo as ausências de Diogo, Torosidis e Galletti, O Olympiacos teve um pouco de dificuldade, mas abriu o placar perto do final do primeiro tempo com um belo chute do italiano Enzo Maresca. Na segunda etapa a equipe da capital teve algumas chances e não soube aproveitar, e o castigo veio nos acréscimos com Vellios aproveitando cruzamento e só completando para o gol, 1 x 1 placar final.


Em Levadia, o Panathinaikos venceu o Levadiakos por 2 x 0. Na primeira etapa o jogo foi bastante equilibrado, mas ninguém conseguiu fazer o gol. Aos 67 minutos de jogo após uma cobrança de escanteio o goleiro Karakostas do Levadiakos acabou se atrapalhando e marcando contra, PAO 1 x 0, o que fazia justiça ao placar visto a grande diferença técnica entre as duas equipes e que ficou evidente no segundo tempo. O gol da vitória só saiu aos 35 minutos, Djibril Cissé recebeu belo lançamento e tocou na saída de Karakostas. “Os verdes” de Atenas foram aos 28 pontos, dois a mais que o Olympiacos.
O PAOK com 18 pontos está na 3ª colocação. O PAOK venceu fora de casa o lanterna Panthrakikos por 2 x 1, gols de Pablo García e Vieirinha, Bedi Buval descontou para o Panthrakikos. Hoje, o AEK venceu em Atenas o Larissa por 3 x 1 com gols de Majstorovic, Ismael Blanco de pênalti e Németh, o Larissa fez seu único gol com o brasileiro Romeu (ex-jogador do Fluminense). Com essa vitória o AEK se recuperou um pouco da fraca temporada que vem fazendo e ficou em 5º com o mesmo número de pontos do 4º colocado Aris que apenas empatou na rodada.

O Panthrakikos é o lanterninha com apenas um ponto em 10 jogos, as outra equipes que também estão na zona de rebaixamento são o Atromitos e o Levadiakos.

Resultados da 10ª Rodada

Dia 07/11/2009 Sábado

Aris 0 x 0 Kavala

Panthrakikos 1 x 2 PAOK

Olympiacos 1 x 1 Iraklis

Dia 08/11/2009 Domingo

Atromitos 0 x 0 Ergotelis

Skoda Xanthi 1 x 2 Panionios

Asteras Tripolis 3 x 0 PAS Giannina

Levadiakos 0 x 2 Panathinaikos

Dia 09/11/2009 Segunda-feira

AEK Athenas 3 x 1 Larissa


FOTO e VÍDEO: greeksoccer.com


0 comentários: