Clássico da capital é destaque da 11ª rodada na Escócia.

Hearts e Hibernian fazem o derby de Edimburgo na rodada da SPL.

Na 11ª rodada, o destaque fica para o derby entre Hearts x Hibernian que teve seu primeiro confronto em 1875, sendo um dos clássicos mais antigos do mundo, na Escócia é até mais antigo que o tradicional Old Firm de Glasgow que é de 1888, quem leva vantagem histórica no confronto é o Hearts com 269 vitórias contra 195 do “Hibs” em 604 jogos disputados.

O jogo de amanhã ocorre no Tynecastle Park, de propriedade do Hearts, e é um jogo de vital importância para a equipe da casa, pois ela está apenas na 8ª colocação e uma vitória num clássico daria um grande fôlego para o restante da temporada. Já o Hibernian ocupa a 2ª colocação atrás apenas do Celtic, e tem como destaque, Derek Riordan, que já fez quatro gols no campeonato escocês.
Ainda no sábado, o Rangers recebe no Ibrox o St. Mirren. Os Gers tentam se recuperar da péssima campanha na Liga dos Campeões onde é lanterna de seu grupo. As ausências mais sentidas da equipe azul de Glasgow são: o português Pedro Mendes e o franco-argelino Bougherra que estão machucados. O Rangers apesar de ser o 3º colocado tem um jogo a menos que Hibernian e por pontos perdidos assumiria o 2º lugar. O St. Mirren faz uma campanha regular ocupando a 6ª colocação na tabela.

Para fechar a rodada, no Domingo temos o jogo do lanterna contra o líder, Falkirk contra Celtic. O Falkirk tenta desesperadamente a vitória para se aproximar um pouco dos times logo acima da zona de rebaixamento. Já o Celtic, apesar da liderança tenta se recuperar da péssima campanha na Liga Europa, onde está virtualmente eliminado e vai com o que tem de melhor pra cima do lanterninha, a exceção do goleiro polonês Boruc.

Confiram aí todos os jogos da rodada dessa semana:

11ª rodada dias 07 e 08/11/2009

Sábado Dia 07/11/09

10:30 Hearts X Hibernian

13:00 Aberdeen X St. Johnstone

13:00 Hamilton X Motherwell

13:00 Kilmarnock X Dundee United

13:00 Rangers X St. Mirren

Domingo Dia 08/11/09

10:45 Falkirk X Celtic

Horários de Brasília

FOTOS: i.telegraph.co.uk e celticfc.net

0 comentários: