5x0, Amistosos, Janela de Transferência e Torcida!



O Barça goleou o Cultural Leonesa por 5 x 0 no ultimo dia 10 de novembro pela Copa Del Rei e avançou pras quartas de final da competição. Novamente sem contar com 4 dos principais jogadores o jogo terminou o primeiro tempo no 0x0. Mas na volta Bojan (duas vezes), Pedro! (peço licença pra acrescentar um ponto de exclamação no nome dele, ele merece), Xavi (de cabeça!) e Messi (de pênalti) marcaram e nos trouxeram pra mais perto do título. Agora o time enfrenta o Alcorón que venceu o Real Madrid dentro de casa e mesmo perdendo de 1x0 no jogo de volta garantiu a classificação.Não consegui escolher (até agora) quem eu preferia enfrentar o Alcorón empolgado ou o Real Madri sem C. Ronaldo.


Falando em jogos: a Espanha de Xavi, Busquets, Iniesta, Pique e Puyol enfrentou a Argentina de Lionel Messi. Resultado? 2x1, com dos gols do merengue Xabi Alonso (sendo um de pênalti) e um de Leo Messi também de pênalti. Dani Alves jogou no segundo tempo no amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra. E Titi Henry foi escalado pras repescagens da Copa. A França venceu a Irlanda por 1x0.

A janela de transferência de janeiro está meio longe, mas já mexe com os nervos de muitos torcedores, jogadores, técnicos, empresários, cartolas e afins. Yaya Touré está sendo sondado pelo ManUntd , Robinho pode chegar ao Barça pra ocupar o lugar de Titi Henry que voltaria ao campeonato inglês. Além da (também) provável vinda de Mascherano e Cesc Fabregas. Yoann Gourcuff, Arshavin (que segundo fontes já teria sido comprado pelo Barça por 15 milhões de euros) e mais dúzia de jogadores resolveram dizer que amam o Barça e seria um sonho jogar em terras Catalãs. E a Inter fez uma proposta de compra de Lionel Messi. É, eles tentaram.

E a torcida? Primeiro: por favor, chega de contusões. Que todos os jogadores voltem inteiros. Segundo: só boas trocas em janeiro. Ou então vale a velha sentença: "em time que está ganhando não se mexe”

4 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Ana!

Olha, tem certeza que o Barcelona vai pegar o Alcorcón? Procurei de monte aqui tabelas da Copa del Rey, me parece que ainda não saiu o sorteio.

Sobre a janela de transferências, o Barça precisa trazer jogadores pra compor o elenco, mas trazer um cara tipo Fabregas, que vem pra ser titular, acho perigoso, pois como vão encaixá-lo no time? Só se o Iniesta fizer a função do Henry, aí tudo bem, mas mexer no trio Yaya Touré-Xavi-Iniesta, ponto alto do time, é arriscado, ainda mais no meio de uma temporada.

Beijos!

Ana Luisa Araujo disse...

Olá!

Minha fonte pra dizer que o próximo adversário do Barça na Copa del Rei é o Alcoron foi essa: http://barcelista.blogspot.com/2009/11/post-match-buzz-barca-leonesa.html. Mas como o site do Barça (nem outros sites) ainda não divulgou o resultado dos sorteios, eu peço desculpas e espero ansiosa pelo resultado :D

Pois é, essa história de transferência é só esperando pra ver...também acho que um lugar que o Barça NÃO deveria mexer é no meio campo. Como você disse no máximo contratar reforços. Duvido que o Cesc venha pra ser banco. Mas quem sabe? Daqui a alguns (muitos) dias tudo será desvendado, quem viver verá (clima de suspense!)

bjs

Sérgio Ayres disse...

Olha é bem provável que o adversário do Barcelona seja o Alcórcon! Geralmente, na Copa do Rei eles nos últimos anos tem colocado os mais fortes pra se matarem no começo da copa, para assim equilibrar as coisas para os menores. Não sei se ocorreu essa ano, mas na copa passada havia um sorteio antes das 16 avos de final para fazer um chaveamento pré-estabelecido e que direcionava isso. Se o Real tivesse vencido seria ele o adversário do Barcelona.

Eu como valencianista só lembro que o Valencia foi eliminado pelo Sevilla na temporada passada nas oitavas ou quartas.

Ana Luisa acho que vc poder estar certa, depois vou dar uma conferida e dou uma resposta.

C. Paes disse...

não acretido em muitas mudançs nessa janela, acho que vem um meia mas não acredito que venha Fabregas ou mesmo Gourguff que estão na champions league, Robinho pra mim é jogar dinheiro no lixo, Toure em sua posição é o melhor do mundo, perder ele seria tragico