Rangers assume liderança isolada

Celtic perde para Dundee United e se complica

Apesar de Rangers e Celtic estarem liderando o campeonato, a surpresa na liga é o equilíbrio, pois temos quatro times separados por 3 pontos (Rangers, Celtic, Dundee United e Hibernian) na 12ª rodada e nessa mesma rodada na temporada passada a diferença entre 1ª e 4ª era de 14 pontos. Ao final do campeonato deve dar Rangers ou Celtic, mas essa situação é muito boa para o fortalecimento da liga.
Nos jogos dessa rodada, o destaque fica para a vitória do Rangers por 3 x 0 contra o Kilmarnock no Ibrox, os gols foram de Boyd (foto), Miller e Whittaker. Com esse resultado o Rangers assumiu a liderança do campeonato mesmo com uma partida a menos. Os Gers se concentram agora no jogo complicado contra o Stuttgart pela Liga dos Campeões.

O Celtic enfrentou o perigoso Dundee United e acabou perdendo por 2 x 1 de virada, com gols de Daly e Dods para o Dundee e Robson de pênalti havia aberto o placar para o time de Glasgow. O D. United também tem uma partida a menos, justamente contra o Rangers, se vencer pode assumir a liderança conjunta. O Celtic joga essa semana pela Liga Europa e está numa situação pior que seu rival para passar de fase.

O 4º colocado Hibernian empatou fora de casa contra o St. Mirren por 1 x 1, os gols foram de Riordan para o Hibs e Innes para o time da casa. O Hibernian está a 3 pontos do líder.

Resultados da 12ª rodada dias 21 e 22/11/2009

Sábado Dia 21/11/09

Hearts 1 x 2 St. Johnstone

Falkirk 2 x 0 Hamilton

Motherwell 1 x 1 Aberdeen

Rangers 3 x 0 Kilmarnock

St. Mirren 1 x 1 Hibernian

Domingo Dia 22/11/09

Dundee United 2 x 1 Celtic

Classificação após a 12ª rodada:

1 Rangers 25
2 Celtic 24
3 Hibernian 22
4 Dundee United 22

5 Motherwell 19
6 Aberdeen 15
7 St. Mirren 13
8 St. Johnstone 12
9 Hearts 10
10 Kilmarnock 9
11 Hamilton 9
12 Falkirk 8

Obs: Dundee United e Rangers têm um jogo a menos


4 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Quando vi no livescore que o Celtic perdeu lembrei do seu post falando do difícil desafio que o Celtic teria.

Sinceramente, nunca vi os grandes escoceses em fase tão ruim. Ambos complicavam a vida de qualquer time europeu quando atuavam em casa, mas nessa temporada o Rangers já tomou de quatro de Unirea e Sevilla. Isso que estou falando daquele que vive o melhor momento... Como o Rangers ainda visita o Sevilla, provavelmente em dezembro já acabem os torneios europeus para Rangers e Celtic.

Abraços!

Sérgio Ayres disse...

No primeiro post aqui, eu falei sobre isso. A decadência dos dois times é fato! Mas eu fico feliz em ver dois bons times nessa temporada, Dundee United e Hibernian que estão jogando bem.

Sérgio Ayres disse...

Eu ainda acho que o Rangers vai conseguir uma vaga na Liga Europa, pois acho que ganha do Stuttgart. O Celtic eu não vejo chance de mais nada a nível de Europa. No caso do Rangers eu acho que muito do fracasso foi culpa do W. Smith que jogou em casa retrancado demais contra Sevilla e Unirea (É um treinador com muita história, mas que parece estar com medo de times de fora da Escócia).

C. Paes disse...

lembro daquele time do Celtic que jogou contra o Barça em 2008 e tenho a impressão de que aquele time era bem mais forte do que o Atual
Perder o Nakamura foi tragico e Crossas não é um jogador para ser uma referencia no meio de Campo do Celtic