UCL: Real Madrid 1 - 0 Zürich



Apatia Merengue, apenas um gol, mas liderança no grupo. O Real Madrid segue jogando sem mostrar a raça e vontade que a torcida espera. Um gol de Higuaín contra uma equipe que nada tem a oferecer nos deu a vitória, a melhor notícia da partida: A volta de Cristiano Ronaldo.


O time titular teve Kaká e Marcelo servindo a dupla de ataque Raul e Higuaín, O Capitão que sempre faz boas partidas na Liga dos Campeões, foi a opção do técnico Pellegrini. Mas não teve uma boa atuação, foi esforçado na parte defensiva, porém no ataque nem tanto.


O time do Zürich é muito fraco tecnicamente, nada ofereceu, foi derrotado com facilidade, porém sem levar nenhum baile, muito por causa da falta de interesse que o adversário mostrou.


Nos primeiros 10 minutos Kaká e Higuaín tentaram, com jogadas pessoais, chutes ao gol, mas só aos 20, quando Kaká deu um bom passe para o Argentino, o Real Madrid abriu o placar, El Pipita aparece de frente com o goleiro Leoni, e finaliza com a esquerda. Gol.




A partir do gol, apenas o ótimo chute de fora da área de Xabi Alonso aos 26, fazendo o goleiro se esforçar, e a bola que o ala Marcelo acerta na trave, após um escanteio aos 34. Foram os principais lances do 1º tempo, onde o time do Real Madrid já demonstrava apenas esperar o tempo passar.


2º tempo volta, mas a partida é muito fraca. O Real Madrid que tem apenas uma ala, a esquerda com Marcelo, pois o lateral direito Sergio Ramos há um bom tempo "esqueceu" o sentido do verbo apoiar. Então aos 59, Pellegrini na intenção de mudar um pouco a partida, saca Arbeloa e em seu lugar entra Van der Vaart, com isso Marcelo volta para a lateral esquerda. Mas nada mudou. O time continuava a tocar a bola sem nenhum objetivo.


Cristiano Ronaldo Volta.


Talvez a melhor nota da partida, seja mesmo a volta de Cristiano Ronaldo, após quase 2 meses. Nos últimos 20 minutos, ele entra no lugar do Capitão Raul. Uma ótima notícia, afinal no próximo domingo, o Madrid visita o Barcelona, no super clássico espanhol, é um ânimo, para a falta de ânimo que a equipe vem mostrando nos últimos jogos, ganha, mas não empolga, aliás nem chega perto...Agora vamos esperar vontade, raça e técnica é claro para o clássico, Ronaldo afirmou que está louco para jogar. Então é torcer para a equipe vir junto com ele...


Até o Clássico !



4 comentários:

C. Paes disse...

Olympique elimina um grande, eu acredito

Futebol ao Cubo disse...

Parabéns pela paciência em assistir a esse jogo!
Nos poucos minutos que vi, ao tirar do jogo do Milan, a partida foi fraquíssima, foi mais um coletivo preparatório pro superclássico.

O problema do Marseille é precisar contar com o Zürich tirando pontos do Milan, ou então ele meter 4 x 0 no Real, já que é o confronto direto que define o desempate.

Abraços!

C. Paes disse...

Olympique perdeu uma chance de ouro de passar o Milan Ontem

Lucas Lessa disse...

O Milan teve sorte, duas na trave..
Sorte nessas horas apenas os grandes têm.