Dida, Felipe Melo, Mancini, Ronaldinho Gaúcho e Julio Baptista concorrem a pior do ano



Dos dez indicados ao “prêmio” de pior jogador do ano no Campeonato Italiano, cinco são brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Dida (Milan), Felipe Melo (Fiorentina e Juventus), Julio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão).

A eleição é feita tradicionalmente pelo programa “Catersport” da Rádio RAI 2 e recebe o nome “Bidone D’Oro”, que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”. O vencedor será conhecido em 13 de dezembro.

O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008, e que agora pode repetir o feito de Adriano, atualmente no Flamengo, bicampeão em 2006 e 2007. 

O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o atacante holandês Klaas Jan Huntelaar (Milan), o volante dinamarquês Christian Poulsen e o meia português Tiago (Juventus) completam a lista de indicados de 2009. 

Em 2003, Rivaldo, então no Milan, foi o premiado pela rádio. Christian Vieri, que está no Brasil negociando com Boavista-RJ e Botafogo-SP, faturou o “Bidone” em 2005 (Inter e Milan). Em 2004, o vencedor foi Nicola Legrottaglie, do Juventus.

O Brasil tem os Melhores e os piores tambem


4 comentários:

Deh Cabral disse...

o Dida merece ta entre os dez, pq deve mt como jogador, tem melhorando ultimamente mas ainda tem falhas demais, agora q a defesa do milan tem melhorado ele tem falhado menos, julio nao ta numa fase boa no roma, mas o ronaldinho nao merece ta entre os piores, ele ja teve dias ruins, claro, mas com o novo milan o ronaldinho tem sido um dos melhores em campo, felipe melo ja foi melhor antes tanto qt o mancini q depois q chegou na Inter nao tem apresentado seu antigo bom futebol!

C. Paes disse...

olha quem está por aqui!!! seja bem vinda Deh, pra mim Huntelaar leva esse premio

Lucas Lessa disse...

Mancini leva...

Futebol ao Cubo disse...

Esse prêmio será decidido no "clássico" Huntelaar x Quaresma! Difícil escolher, mas sou mais o Huntelaar, a fisionomia dele me irrita, passa a sensação de estar sempre desligado da partida. Já já tá no Ajax de novo.

Abraços!