A liderança é Girondina.

Bordeaux 1-0 Monaco - 12ª rodada






De um lado estava a equipe de Laurent Blanc, os atuais campeões franceses. Do outro lado a equipe do brasileiro Nenê. Bordeaux e Monaco estavam separados por apenas 1 ponto quando entraram em campo. Era o confronto que decidiria a liderança do campeonato francês.

O jogo foi extremamente truncado, como deve ser todo confronto entre dois gigantes. Por jogar em casa a equipe da Gironda naturalmente partiu para o ataque, sem no entanto causar grandes perigos à defesa do Monaco. O lance mais perigoso do primeiro tempo talvez tenha sido uma cabeçada de Plasil, depois de ótimo cruzamento de Trémoulinas. O segundo tempo não começou diferente, logo no início o Bordeaux partiu em um ótimo contra-ataque e quase abriu o placar, novamente com o checo, em um lance que causou polêmica, muitos jogadores do time marine et blanc pediram um suposto toque na grande área. O árbitro interpretou como lance normal. O gol da vitória Bordelaise veio aos 62 minutos, quando o brasileiro Wendel cobrou uma falta com perfeição, colocando a bola na medida para o marroquino Chamakh cabecear, Ruffier ainda conseguiu uma defesa no reflexo, mas a bola sobrou no rebote para Planus, que encheu o pé e não desperdiçou.

O Bordeaux agora assume a liderança da Ligue 1 com 25 pontos, dois a mais que o novo vice-líder Lyon, que venceu o derby contra o Saint-Étienne com um gol de Gomis. O Montpellier foi derrotado pelo Auxerre fora de casa e perdeu uma posição, está agora em quarto lugar. O Olympique de Marseille acabou empatando com o Toulouse em casa e se distanciou dos líderes. Ainda querendo mostrar que está vivo na competição, o PSG goleou o Sochaux fora de casa por 4-1. A equipe parisiense ocupa agora a 10ª posição. E jogando em seu estádio o Grenoble sofreu a 11ª derrota em 11 jogos, uma marca negativa impressionante. Haja má sorte!






0 comentários: