Para garantir o primeiro lugar.

Bordeaux bate a Juve e garante a liderança no grupo A da Champions.






Jogando em casa e já classificado, o Bordeaux poderia entrar em campo com uma equipe mista, poderia jogar um jogo mais cadenciado, a fim de preservar seus atletas para a próxima fase. Poderia, mas não foi o que aconteceu. Jogando com o time titular e partindo para cima da Juventus na maior parte da partida, a equipe da Gironda não se intimidou e venceu com relativa facilidade la Vecchia Signora.

Apesar de ter começado atacando mais, a equipe italiana não ameaçou com muita frequência o gol girondino no primeiro tempo. As melhores chances de gol da primeira parte, alías, foram todas do time francês com o marroquino Chamakh e o atacante Gouffran.

No segundo tempo, a Juve tentou novamente o ataque, mas foi o Bordeaux quem sacudiu as redes aos 9 minutos. Depois de cobrança de falta do checo Plasil, o brazuca Fernando meteu a cabeça na bola e abriu o placar. A equipe italiana procurou ir ao ataque novamente, mas parou na falta de inspiração de seus principais jogadores, como os brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri. No finalzinho do jogo Chamakh, também de cabeça, deu números finais ao jogo. Bordeaux 2-0 Juventus. Com o resultado o Bordeaux garante a classificação em primeiro lugar no grupo.

Pelo grupo C da competição, uma outra equipe francesa não teve a mesma sorte. Jogando contra a forte equipe do Milan em Milão, o Olympique de Marseille apenas empatou em 1-1. Não foi um mau resultado, mas a equipe francesa precisava de uma vitória hoje para conseguir chances reais de classificação. Agora a equipe de Lucho e Niang precisa vencer o Real Madrid em Marseille e torcer para um tropeço do Milan, que por sua vez enfrenta o Zurich fora de casa.

O Lyon, que havia garantido a classificação na última rodada, foi derrotado pela Fiorentina por 1-0 no grupo E. Com o resultado, a equipe Lyonnais perde o primeiro lugar do grupo, mas ainda pode assumir o posto na última rodada caso vença o lanterna Debrecen e a Fiorentina tropeçe no jogo contra o Liverpool.

Jogos dos Franceses pela 5ª rodada da UEFA Champions League:

Terça-Feira, dia 24 de Novembro:

Fiorentina 1-0 Lyon

Quarta-Feira, dia 25 de Novembro:

Milan 1-1 Olympique de Marseille
Bordeaux 2-0 Juventus





3 comentários:

C. Paes disse...

cara o que deu nos times da frança?

Futebol ao Cubo disse...

O Bordeaux fez bem em ir com titulares e garantir logo o primeiro lugar, rezando pra cruzar com um Unirea, CSKA ou Olympiacos da vida. Se der essa felicidade, quartas-de-final é algo mais do que possível.

Tenho a curiosidade de ver um confronto entre franceses na UCL, imaginei aqui um Lyon x Bordeaux nas 4ªas e foi fantástico!

Abraços!

C. Paes disse...

Bom se venceram a Juventus e o Bayern podem muito bem vencer o Milan ou a Inter